Fortaleza

Tinga lamenta derrota para o Bahia após sequência de cinco jogos sem perder em casa: ‘Eles neutralizaram a gente’

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Nessa segunda-feira (22), o lateral-direito Tinga, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na oportunidade, o atleta comentou sobre o próximo desafio da equipe tricolor, na quinta-feira (25), contra o Fluminense, e destacou a força do time carioca, que vive excelente fase na competição:

– Nosso pensamento é sempre a vitória, né. A gente sabe da dificuldade que vai ser lá, jogar contra o Fluminense que está em uma ascensão, brigando pelo G4. Então a gente sabe da dificuldade, mas temos totais condições de fazer um grande jogo. Temos que pensar em fazer o nosso melhor, se entregar ao máximo, que a gente ainda tem chances matemáticas de uma Sul-Americana.

Apesar de ter perdido, o Fortaleza garantiu virtualmente a permanência na Série A. Diante disso, Tinga destaca o bom começo de competição como fundamental para a continuidade na primeira divisão do Campeonato Brasileiro:

– Mereceu sim, pelo começo. A gente fez um começo muito bom de Série A, né. Acho que foi isso que determinou. Depois tivemos muitos altos e baixos, principalmente mais baixos. Então acho que esse começo foi muito bom para nós no brasileiro, e por isso que a gente permaneceu. Mas isso tem que servir de aprendizado, para não fazermos de novo.

No último sábado (20), o Fortaleza sofreu uma derrota doída para o Bahia. O Leão do Pici saiu de campo derrotado por 4 a 0. Tinga lamentou o resultado, e reconheceu o desempenho ruim da equipe cearense:

– Um jogo como esse que perdemos para o Bahia, a gente vinha de quatro/cinco jogos sem perder no Castelão, e da forma que foi, porque sempre mantínhamos o nosso ritmo lá em cima, os times não jogavam aqui. Agora contra o Bahia a gente não conseguiu, eles neutralizaram a gente de todas as formas, não conseguimos jogar. Não teve paciência também para trabalhar a bola, a gente perdeu muito, e deu muito contra-ataque para o adversário. Mas agora temos que pensar no Fluminense.

Caso o Fortaleza consiga uma classificação para a Sul-Americana, Tinga acredita que o resultado fará as pessoas esquecerem um pouco dos jogos passados. Entretanto, o lateral destaca que eles precisam ter a convicção de que muita coisa de errado aconteceu na temporada:

– Acho que sempre vão lembrar do último momento. Se a gente vencer o jogo, acho que vão esquecer um pouco do que aconteceu no passado. Se conseguir uma vaga na Sul-Americana com certeza vai apagar muita coisa. Mas temos que ter de convicção que muita coisa aconteceu que de errado a gente tem que lembrar e levar como aprendizado.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo