Fortaleza

Tinga lamenta desfalques do Fortaleza, mas ressalta: ‘Grupo é muito forte’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com um elenco enxuto, o Fortaleza tem sofrido com os vários desfalques nos últimos jogos da temporada. Contra o América Mineiro, no último sábado (30), três titulares da equipe acabaram ficando de fora por lesões – Yago Pikachu, Lucas Crispim e Robson. Em entrevista coletiva, o zagueiro e capitão Tinga assume que as ausências têm afetado o Leão do Pici, mas ressalta a força do elenco tricolor:

                 

– Com certeza afeta, porque eram jogadores que estavam jogando muitos jogos. Então a falta deles, com certeza, diminui a nossa força. Mas agora a gente tem tempo de trabalhar nessa semana. Sabemos que o nosso grupo é muito forte, vai tentar ajudar ao máximo. Então com certeza a gente vai vir muito forte contra o Corinthians. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo contra o Corinthians, mas o grupo é muito forte, muito preparado. Quem entrar vai dar conta do recado – disse Tinga.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

David encerra jejum de gols no Brasileirão contra o América Mineiro

Marcelo Paz evita reclamar de arbitragem após polêmicas em jogo do Fortaleza: ‘Tenho que ser frio e racional’

Fortaleza tem quarto melhor aproveitamento contra G6 do Brasileirão

Voltando de lesão na partida contra o América Mineiro, Tinga também comentou sobre o próprio condicionamento físico. O atleta assume que sentiu um pouco da falta de ritmo de jogo contra o Coelho, mas ressalta estar 100% e comemora a semana livre para treinar e se condicionar:

– Estou 100%. Graças a Deus consegui jogar os 90 minutos no jogo contra o América. Senti um pouquinho do ritmo de jogo em alguns lances, mas acho que consegui fazer o meu jogo, podia ter jogado um pouco mais ofensivo, mas eu acho que com o decorrer do jogo eu consegui me sentir bem. Graças a Deus vou ter essa semana cheia para me preparar ainda mais, me condicionar, para eu estar 100% contra o Corinthians – comenta Tinga.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois de ser derrotado pelo América, o Fortaleza terá uma semana livre para treinar e recuperar os atletas até o confronto diante do Corinthians, no próximo sábado (6), em São Paulo. Até lá, Tinga comenta como será a preparação da equipe cearense, e pede eficiência aos atletas do Leão do Pici para sair de campo vitorioso:

– A gente vai ter essa semana para se preparar. O professor vai ver os vídeos, ver os lances deles e vai mostrar para nós. A gente vai ver o que podemos fazer de melhor, neutralizar as forças deles. Eles tem muitos jogadores qualificados individualmente, que podem fazer a diferença. Então a gente tem que se preparar muito bem. Vamos fazer de tudo para fazer o nosso jogo, criar muitas oportunidades e ser eficientes, como a gente não está sendo – finaliza Tinga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo