Fortaleza

Você sabia? Quando Tinga marca na estreia, Fortaleza levanta a taça da disputa; entenda

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Contratado em 2015, Tinga virou ídolo da torcida e foi peça fundamental nos quatro títulos cearenses, na Série B e Copa do Nordeste. Mas poucos sabem que o seu faro goleador atrai taças. Um fato curioso é que se o jogador marcar na estreia, o Leão é campeão da competição em disputa.

Começando em 2018, na primeira rodada da Série B, contra o Guarani, no Castelão. Aos 18 minutos do segundo tempo, Tinga recebeu na grande área, driblou o marcador, e chutou de perna esquerda para abrir o placar. O jogo ficou marcado pelo gol de falta do Gustagol, aos 49 minutos do segundo tempo. No início de novembro daquele ano, o Fortaleza conquistava o primeiro título nacional de sua história.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em 2019, o cenário se repetiu no estadual. Na primeira rodada, o Fortaleza venceu o Barbalha por 3 a 1, e o lateral-direito abriu o placar. Na decisão do campeonato, o Leão do Pici bateu o rival por 3 a 0, no agregado, e conquistou o 42º título estadual de sua história.

Em 2020, tem exceção, mas é porque ele decidiu na final. No primeiro jogo, o Tinga apareceu sozinho na pequena área para completar uma cobrança de falta. Na partida de volta, contou com o recuo errado do zagueiro Tiago, a bola bateu na trave e sobrou livre para o oportunista marcar.

Nesse domingo (30), o Fortaleza venceu o Sousa por 5 a 0, na estreia da Copa do Nordeste, e Tinga estava lá para marcar novamente. Será que a sina continua e o Leão conquista a Lampions? O primeiro passo foi dado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo