Ponte Preta

‘Tira capacidade respiratória’, relata Barreto após Covid-19 na Ponte Preta

'Tira capacidade respiratória', relata Barreto após Covid-19 na Ponte Preta

Barreto foi um dos primeiros jogadores contaminados pela Covid-19 no elenco da Ponte Preta durante surto que ganhou força no Estádio Moisés Lucarelli em março.

O volante, afastado por sintomas gripais horas antes da estreia no Campeonato Paulista, relatou as principais dificuldades enfrentadas durante processo de recuperação da doença e o motivo da participação por 25 minutos na vitória em cima do Gama.

+ Ponte Preta oficializa contratação de João Victor, ex-atacante da Caldense

“Primeiramente falando do jogo, sim, eu me senti um pouquinho fraco e um pouco despreparado para jogar. Naquele momento, com aquele jogo importante da Copa do Brasil, decidimos que eu queria jogar e eu queria poder ajudar. Então foi decidido por todos para poder estar dentro de campo. Logo após, eu fiquei um pouco afastado até mesmo para melhorar a parte física para poder realmente ajudar do jeito que eu posso quando eu voltasse 100%”, pontuou o camisa 75.

“Hoje, sim, eu já estou bem preparado. Eu já voltei ao normal na parte física. A doença, sim, tira bastante a capacidade respiratória e muscular, até porque a gente tem que ficar em repouso. Eu me sinto preparado já para poder atuar os 90 minutos”, acrescentou.

RECUPERAÇÃO

De volta aos trabalhos no CT do Jardim Eulina há mais de três semanas, Barreto contou como foi o trabalho realizado com Juvenílson de Souza, preparador físico da Ponte Preta, até se readaptar aos trabalhos habituais em campo.

“O Juvenílson de Souza buscou trabalhar em cima das minhas melhores características e das minhas valências físicas. Hoje, eu me sinto preparado já. Demorou, talvez, um pouquinho, porque, sim, a doença é séria”, contou.

“Ela acaba afetando bastante a parte física, mas hoje já com todo um trabalho também de alimentação bem feito, de descanso e treinamentos fortes eu me sinto preparado já para poder atuar. Então eu me sinto normal já”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo