Olimpíadas

Tiro com arco: arqueira russa passa mal e desmaia após a prova

Tiro com arco: arqueira russa passa mal e desmaia após a prova
Foto: Divulgação/Olympic Russia

Durante a rodada de ranqueamento do tiro com arco, a atleta Svetlana Gomboeva não aguentou o forte calor de Tóquio, e desmaiou logo após terminar a sua prova. A arqueira precisou da ajuda de funcionários do local e também de seus companheiros de equipe para que pudesse resfriar o seu corpo com sacos de gelo.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

— Esperamos que ela fique bem. Acontece que ela não aguentaria um dia inteiro no calor. […] Esta é a primeira vez que eu me lembro disso acontecendo. Em Vladivostok, onde estávamos treinando antes disso, o tempo era semelhante. Mas a umidade é bem maior aqui — declarou o Stanislav Popov, treinador da arqueira, aos repórteres que estavam no local.

As expectativas previam que a temperatura poderia atingir picos de 33 ºC no local da prova de tiro com arco, tornando a situação ainda mais complicada para os atletas, que além de tomarem os devidos cuidados necessários pela pandemia de Covid-19, deveriam ficar atentos à hidratação e temperatura corporal.

Svetlana Gomboeva conseguiu recuperar a consciência logo em seguida, quando o ápice do calor de seu corpo já havia passado, mas precisou ser retirada do local por médicos.

LEIA MAIS:

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

+Olimpíadas Esgrima: Conheça os atletas que representarão o Brasil na modalidade em Tóquio

+Remo: conheça um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo