Olimpíadas

Tiro com arco: com brasileiros Ane Marcelle e Marcus D’Almeida no meio da tabela, confira o resumo da rodada de ranqueamento

Tiro com Arco: Ane Marcelle
Foto: Miriam Jeske/COB

Teve início na noite desta quinta-feira (22) a primeira etapa do tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio. Marcado pela quebra do recorde olímpico após 25 anos, o evento foi palco da rodada classificatória da modalidade para as equipes femininas, masculinas e mistas, além dos competidores individuais para as disputas do tiro com arco masculino e feminino.

                 

Assim como esperado, a Coreia do Sul dominou todas as categorias do tiro com arco, conquistando o primeiro lugar de todos os rankings. Estados Unidos, China, Japão e México também conseguiram boas posições. É importante ressaltar que a rodada de ranqueamento não possui caráter eliminatório, sendo utilizada apenas para o chaveamento da competição, realizado através do cruzamento olímpico (primeiro colocado enfrenta o último, segundo colocado enfrenta o penúltimo, e assim sucessivamente).

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

Arqueiros brasileiros já sabem quem enfrentarão na próxima fase

A atleta Ane Marcelle dos Santos marcou 636 pontos nesta rodada. Ela começou bem a prova, conseguindo se manter na metade superior da tabela após realizar bons tiros. Porém, pequenos deslizes fizeram com que a Ane perdesse posições na tabela, chegando a figurar na 54ª colocação. Nas últimas rodadas da prova, a arqueira voltou a pontuar bem e acertar o tiro, chegando a colocar três flechas no alvo 10 (maior pontuação dentre os alvos).

A pontuação levou Ane à 33ª colocação na tabela. Com o classificação, a arqueira brasileira enfrentará a mexicana Ana Vazquez, 32ª colocada com 637 pontos. O duelo já terá caráter eliminatório, e será disputado na próxima quinta-feira (29) às 5h57 (horário de Brasília).

Já o atleta Marcus D’Almeida marcou 651 pontos na rodada de ranqueamento. O arqueiro começou mal a prova, mas alguns bons tiros deixaram o brasileiro na 39ª posição. Porém, o jovem seguiu oscilando bastante ao longo da prova, chegando a despencar para a 49ª posição da tabela.

Marcus acabou conquistando a 40ª colocação no ranking dos atletas masculinos, e com isso enfrentará Patrick Huston, da Grã-Bretanha, 25º colocado com 658 pontos. A disputa também será eliminatória, e ocorrerá entre os dias 26 e 29 de julho.

Enquanto equipe mista, os atletas brasileiros somaram 1287 pontos, ficando com a 20ª colocação geral. Com o resultado, Ane Marcelle e Marcus não conseguiram se classificar para a fase eliminatória da disputa em equipes mistas. As equipes que se classificaram foram: Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, México, China, Países Baixos, Turquia, Taipé Chinês (Taiwan), Índia, Comitê Olímpico Russo, Itália, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Indonésia e Bangladesh.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Após 25 anos, recorde olímpico é quebrado por quatro atletas

Por 25 anos a arqueira ucraniana Lina Herasymenko foi a detentora da maior pontuação já feita um uma rodada de tiro com arco nos Jogos Olímpicos: 673 pontos, conquistados em Atlanta 1996. Porém, este recorde não existe mais, pois não foi quebrado apenas uma, mas quatro vezes na noite desta quinta-feira (22).

As atletas responsáveis pela quebra do recorde foram a mexicana Alejandra Valencia (674 pontos), e as sul-coreanas Kang Chae-young (675 pontos), Jang Minhee (677 pontos) e San An, nova detentora do recorde, com 680 pontos.

LEIA MAIS:

+Olimpíadas de Tóquio: 10 atletas brasileiros que podem surpreender

+Olimpíadas Esgrima: Conheça os atletas que representarão o Brasil na modalidade em Tóquio

+Tiro com arco: arqueira russa passa mal e desmaia após a prova

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo