Olimpíadas

Tiro esportivo: Comitê Olímpico Russo conquista o ouro na pistola 25m

Tiro
Foto: Divulgação/Olympics Russia

Na madrugada desta sexta-feira (30), o Comitê Olímpico Russo conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez no tiro esportivo. A atiradora Vitalina Batsarashkina venceu a final da categoria após levar a melhor sobre a coreana Minjung Kim no shoot-off, deixando a adversária com a prata. As atletas chegaram a um novo recorde olímpico, com 38 tiros certos. O bronze ficou com a chinesa Jiaruixuan Xiao.

                 

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

A primeira eliminada da prova foi Chia Chen Tien, do Taiwan, acertando apenas 10 dos 20 tiros iniciais. Em seguida, a alemã Doreen Vennekamp também foi eliminada após acertar 14 de 25 tiros. A terceira atleta a cair na final do tiro esportivo com pistola 25m foi a grega Anna Korakaki, anotando 18 de 30 tiros, seguida por Chia-Ying Wu, do Taiwan, com 23 de 35 tiros, que por sua vez foi eliminada no shoot-off após empatar na quantidade regular de tiros.

As quatro últimas atiradoras restantes na prova eram Antoaneta Kostadinova (HUN), Jiaruixuan Xiao (CHN), Minjung Kim (KOR) e Vitalina Batsarashkina (COR). Mesmo com uma série perfeita, com cinco acertos em cinco tentativas, a húngara foi a primeira a cair, após empatar com 28 acertos em 40 tiros com a chinesa e perder no shoot-off. Na sequência, Jiaruixuan Xiao acertou apenas um dos cinco tiros, e acabou sendo eliminada, mas conquistando o bronze.

A grande decisão ficou entre a atleta russa e a atleta coreana, que empataram na última série e acabaram indo para mais um shoot-off, o terceiro da final. No último ato do evento, a atiradora do Comitê Olímpico Russo, Vitalina Batsarashkina, conseguiu vencer a adversária Minjung Kim por 4 a 1, conquistando assim o ouro do tiro esportivo, categoria pistola 25m.

Essa é a segunda medalha de Vitalina Batsarashkina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, uma vez que a atleta já havia conquistado o ouro em outra categoria do tiro esportivo: a pistola 10m.

LEIA MAIS:

+Rebeca Andrade é prata na ginástica artística

+Pia Sundhage comenta a briga da goleira Bárbara e fala sobre a importância de lidar com os obstáculos: “é sobre construir uma boa atmosfera”

+Pia avalia as últimas partidas da Seleção e fala sobre a preparação para enfrentar o Canadá

+Brasil x Canadá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo