Esportes olímpicos

Tiro esportivo: com direito a recorde olímpico, Zuzana Rehak Stefecekova conquista medalha de ouro na fossa olímpica

Tiro esportivo
Foto: Reprodução/Eurosport

A final do tiro esportivo da modalidade fossa olímpica feminina aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29) com a medalha de ouro para a eslovaca Zuzana Rehak Stefecekova, que anotou 43 pontos, novo recorde olímpico da categoria.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012, Stefecekova retornou em Tóquio após não participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A eslovaca mostrou que o hiato não tirou sua pontaria e se manteve na ponta durante praticamente toda a disputa final.

A primeira eliminada da final foi a australiana Penny Smith, que acertou apenas 13 de seus 25 tiros. Logo depois foi a vez de Silvana Stanco, da Itália, deixar a prova com 22 acertos em 30 disparos. Laetisha Scanlan, da Austrália, começou bem mas caiu de rendimento nas últimas sessões, terminando na quarta posição.

Restaram na prova Alessandra Perilli, de San Marino e a norte-americana Kayle Browning, além de Stefecekova. A atleta de San Marino até teve um bom desempenho, mas estava atrás das duas competidoras e terminou com a medalha de bronze, a primeira medalha olímpica da história do pequeno país europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na série final a eslovaca foi praticamente perfeita, acertando nove de seus dez disparos para conquistar o inédito ouro olímpico do tiro esportivo. Browning também teve ótimo desempenho, terminando a prova com apenas um ponto a menos que Stefecekova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo