Copa do Mundo - Qatar 2022

Tite cita exemplo da Argentina, mas revela maior tranquilidade para a estreia do Brasil

Tite
Photo by Mohamed Farag/Getty Images

Está chegando a hora da estreia do Brasil na Copa do Mundo no Qatar. A partida acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, diante da Sérvia, no Estádio Lusail. Um dia antes, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e revelou que está mais tranquilo para o primeiro jogo do que no Mundial de 2018.

Sobre o fator psicológico na partida, Tite fez um alerta para o desempenho da Seleção Brasileira no primeiro jogo. Dentre os 26 convocados, grande parte dos atletas farão a sua estreia em Copas do Mundo.

– Os jogos têm um componente emocional muito forte, a estreia ainda mais. Pela expectativa que gera, é humano. Talvez isto interfira nas expectativas do que acontece no jogo. Temos o maior torneio do mundo, os maiores atletas do mundo, talvez a maior visibilidade de um esporte do mundo. Mas temos de ser o que somos na nossa essência.

No entanto, apesar de comentar sobre o time na partida contra a Sérvia, Tite fez questão de não divulgar a escalação para a partida de estreia. O argumento para o mistério? Não dar munição aos adversários.

 – A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar.

No entanto, há um time previsto para iniciar a partida. A escalação é inédita e ainda estes 11 jogadores não foram testados juntos em um jogo da Seleção. Veja a provável escalação brasileira:

EXEMPLO DA ARGENTINA

Ainda sobre o fator psicológico para a estreia, Tite usou a derrota da Argentina para a Arábia Saudita como exemplo de reflexão. Para ele, a partida serviu de análise para jogos onde tem um favoritismo claro de um lado.

– É de reflexão, sim. Respeito, porque são todas seleções, mas serve como análise, sim, como reflexão. Sim. Não há grandeza, nem facilidade maior ou menor. Talvez este seja o grande aspecto. Não tem marca, não tem grife. Não tem grife. Tem orgulho de cada país em fazer seu melhor e enfrentar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo