Geral

Tite convoca dois jogadores do RB Bragantino para a Seleção Brasileira

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nesta sexta-feira (3), o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, completou a lista de convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Entre os nomes, estão dois jogadores do RB Bragantino. São eles o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Artur.

Titulares absolutos do Red Bull Bragantino, Artur e Léo Ortiz são nomes de peso no elenco da equipe paulista. Compõem a equipe principal do técnico Maurício Barbieri, que vem fazendo história no clube. Juntos eles estão nas semifinais da Copa Sul-Americana, algo inédito para o RB Bragantino, além de serem grandes responsáveis pelo sucesso da equipe no Campeonato Brasileiro, em que o Braga se encontra em quarto lugar.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Essa é a segunda vez que Tite convoca o zagueiro. Anteriormente, Léo Ortiz havia sido convocado para disputar a Copa América, em junho deste ano. Na ocasião, o jogador entrou para a lista após uma lesão de Felipe, do Atlético de Madrid.

Desta vez, Léo Ortiz vem compor a seleção após Marquinhos ter recebido o segundo amarelo e estar suspenso para o grande clássico, contra a Argentina. Agora, Léo Ortiz, Miranda ou Lucas Veríssimo poderão substituir Marquinhos.

Já Artur contempla a sua primeira convocação oficial. Antes disso, ele já havia defendido a amarelinha nas categorias de base. Ele entrou para a lista de convocados após Tite perder Claudinho e Malcom, que agora atuam no Zenit e foram solicitados novamente pelo clube.

Os jogadores se apresentam ainda hoje e integram a seleção nas partidas contra a Argentina, no domingo (5), na Neo Quimica Arena, e na próxima quinta-feira (9), contra o Peru. Jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, em que o Brasil lidera a tabela, com 21 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo