Copa América

Tite convoca Léo Ortiz para o restante da Copa América; Com lesão no joelho, Felipe é cortado

(Foto: divulgação/RB Bragantino)

Neste sábado (26), a Seleção Brasileira convocou o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, visando o restante da Copa América 2021. O atleta chega para substituir Felipe, defensor do Atlético de Madrid, que teve de ser cortado após ser constatada uma lesão no joelho direito.

+ LEIA MAIS | Tite critica gramado do Nilton Santos: “Se queremos um grande espetáculo, temos que dar condições para ter um grande espetáculo”

+ LEIA MAIS | Do banco para as redes: alterações de Tite renderam quatro gols ao Brasil e acirram disputas por vagas no ataque

+ LEIA MAIS | Classificado: com facilidade, Uruguai vence a Bolívia e garante vaga nas quartas de final da Copa América

O zagueiro, que recentemente completou a marca de 100 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, defenderá pela primeira vez na carreira as cores da Seleção Brasileira. Léo Ortiz vibrou com a oportunidade recebida, e diz que a convocação é a “realização de um sonho”:

– É até difícil encontrar palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Essa convocação me fez lembrar de tudo o que eu passei para chegar até aqui. Desde criança, sempre pensei em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora, terei essa oportunidade e já em uma grande competição oficial. É a realização de um sonho, um momento marcante para mim e para toda a minha família, um orgulho enorme.

O regulamento da Copa América permite trocas por lesão apenas após a primeira fase da competição, ou seja, a partir das quartas de final. Dessa forma, Léo Ortiz se junta ao elenco da Seleção Brasileira apenas na próxima terça-feira (29), em Teresópolis, na Granja Comary.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lesão de Felipe

O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, sofreu uma entorse no joelho direito no último dia 16, durante um treinamento na Granja Comary. Após ressonância magnética, foi confirmada uma lesão no ligamento colateral externo do joelho.

Sem poder convocar outro atleta antes do término da primeira fase, o defensor permaneceu com o restante do elenco e realizou tratamento junto ao departamento médico da seleção. Mesmo apresentando melhora, em exame realizado na última quinta-feira (24), o jogador não se irá se recuperar a tempo de jogar na Copa América e teve de ser desconvocado.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, explica a lesão do jogador:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo