Seleção Brasileira

Tite destaca importância dos jogos “mais duros” para o amadurecimento da equipe

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nessa terça-feira (17), Tite, técnico da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva, e comentou sobre a importância dessas partidas mais “duras” para o elenco, principalmente para os jovens jogadores:

– Sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando, sentindo as dificuldades, reagindo em cima das dificuldades. Não se domina o jogo o tempo inteiro. Você tem que controlar o adversário. Domínio e controle são diferentes, um é com a bola, o outro é saber se defender. Douglas tomou cartão e eu disse: “mantém”, em competição leal. Esses jovens, que não são mais garotos, vão criando cascas – disse.

O técnico da seleção, fez questão de destacar a importância de Douglas Luiz, volante da equipe, para a partida contra o Uruguai:

– Contra a Venezuela não precisávamos de um volante, mas de um meia. Hoje (terça-feira), Douglas foi decisivo.

Tite disse que a sua equipe tinha um problema pelo lado direito, e que precisava fazer ajustes naquele setor. Com isso, o treinador explicou o que precisou fazer para reverter a situação, e aproveitou a oportunidade para fazer elogios aos jogadores do ataque:

– Estávamos com problema no lado esquerdo do ataque do Uruguai, direito nosso. Tínhamos que reajustar esse setor. O reajuste foi trazer o Everton onde normalmente ele joga no Flamengo. E trouxemos o Gabriel Jesus pra ser dupla com Firmino por dentro. Aí tu pega num plano um pouco mais atrasado, tem jogadores agressivos, agudos, isso deu agressividade à equipe – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo