Eliminatórias Copa do Mundo

Tite elogia a partida entre Brasil e Colômbia: “teve menos antijogo”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil empatou com a Colômbia por 0 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida, contudo, não mudou em nada a posição da seleção brasileira, que segue na liderança isolada e invicta.

                 

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite comentou aspectos do jogo e da competição. O treinador elogiou a partida feita pelo Brasil e lembrou que há pouco tempo de preparação e recuperação para os jogos.

– Estamos numa fase importante de entrada de atletas, resgatar jovens e botar para jogar. Foi um jogo que marca uma esfera, com retorno de público, com uma equipe importante como a da Colômbia. Diferente do último jogo, hoje teve menos antijogo, teve mais qualidade técnica das duas equipes. Foi um jogo de bom nível – disse.

Neymar Seleção
Tite defendeu a atuação de Neymar contra a Colômbia – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

– Nós jogamos hoje (domingo) com 66 horas de recuperação, foi muito difícil. Nesse período, você não está fisiologicamente recuperando. Faz parte do jogo, do contexto. Uns vão estar bem, outros menos. Não vai ter jogadores inspirados a todo momento, o tempo todo – completou.

Tite também avaliou o desempenho de Neymar no jogo. Muito criticado nas redes sociais pelo fraco desempenho, o técnico ponderou que há muita expectativa sobre o atleta e isentou o atleta de assumir a responsabilidade de decidir todos os jogos.

– Tivemos participação coletiva importante num jogo importante, com Neymar bem, como no nível da equipe bom. Talvez as expectativas em cima dele sejam que ele faça toda hora excepcionalidades e toda hora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais, excepcionalmente. E não corriqueiramente. É sim um jogador diferenciado, sabemos dessa condição. Foi muito bem marcado também, por vezes dobrada a marcação em cima dele, num contexto geral – afirmou.

O Brasil enfrenta o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na próxima quinta-feira (14), às 21h30, na Arena da Amazônia. A partida é válida pela 12ª rodada. O jogo é o primeiro da seleção brasileira com público pagante desde o início da pandemia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo