Atlético-MG

Tite elogia Arana, do Atlético-MG, e comenta sobre convocação: ‘Está dentro da competição’

Arana
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A grande fase vivida pelo Atlético-MG segue ganhando frutos também na Seleção Brasileira. Atualmente, dois jogadores do elenco alvinegro foram convocados pelo técnico Tite para as duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O treinador da Canarinho, em entrevista à Rádio Itatiaia, falou sobre um desses jogadores que foi convocado – o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Tite revelou ter um carinho muito grande por Arana e afirmou que o jogador está na briga por uma vaga na Copa do Mundo.

– Falando meio paternalista, fui eu quem lançou ele, né? Quando o filho é bonito, a gente fala: “é meu.” Mas se ele não decola, a gente fala: “é, não tava pronto.” O Arana jogou o primeiro jogo da Seleção contra a Venezuela. E quando ele estreou no Corinthians eu parabenizei os pais porque eles deram a ele um legado extraordinário, que é o da coragem. O primeiro passo para a gente ter sucesso, êxito em alguma coisa é encarar os desafios. É um cara que está sempre colocando objetivos e crescendo. Mas ele está, dentro de uma competição leal, para buscar estar na Copa do Mundo.

+ Ademir celebra conquista e mira objetivo pelo Atlético-MG: ‘Quero fazer história’

ELOGIOS À HULK

A Copa do Mundo do Catar acontece apenas em novembro. Até lá, muita coisa acontecer. No entanto, uma coisa é certa: Tite ainda não tem uma definição sobre os jogadores que irão compor a sua lista, principalmente no setor ofensivo. E se tratando de gols, Hulk não poderia ficar de fora da discussão.

O jogador chegou ao 47º gol, em 77 partidas, pelo Atlético na vitória contra o Cruzeiro que deu o título do Campeonato Mineiro ao clube alvinegro, o terceiro seguido. Hulk ainda foi artilheiro no Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, ajudando o Galo na conquista das duas competições.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre o camisa 7 do Galo, Tite elogiou a temporada passada de Hulk pelo Atlético e ainda relembrou de uma situação enquanto o jogador foi convocado em 2021. Por fim, o técnico o elogiou e disse ter muito respeito pelo atleta.

– Ele é um jogador específico de finalização, que fez uma grande campanha no ano passado. Que veio e estava à mercê de retomar dentro da Seleção Brasileira. E lembro até de uma situação que estávamos dentro do jogo contra a Argentina e estávamos fazendo uma preparação e daqui a pouco eu olho para o banco e ele faz o seguinte comentário: ‘a gente ia para dentro deles hoje e eu ia entrar e ia meter gol’. Esse tipo de jogador experiente, mas com essa capacidade de doação, de ambição, de crescimento. Quem decide tem a prerrogativa de agradar a uns e desagradar a outros, mas respeitar a todas. Mas o Hulk é um daqueles atletas que, na plenitude da sua forma, tem sim o meu respeito.

Hulk e o Atlético voltam a campo nesta quarta-feira (6), agora pela estreia da equipe mineira na Copa Libertadores da América. O jogo acontece contra o Tolima, em território colombiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo