Copa América

Tite exalta estreia do Brasil na Copa América: ‘Poderíamos ter um placar mais elástico’

Tite
Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde deste domingo o Brasil começou a Copa América com vitória. No Mané Garrincha, a Seleção dominou a Venezuela e venceu por 3 a 0. Apesar dos três pontos, a equipe perdeu algumas oportunidades. Foram 18 finalizações, sete no gol. Após a partida, Tite exaltou a estreia em “alto nível” da equipe, mas ponderou que o placar poderia ser mais avantajado.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BRASIL NA COPA AMÉRICA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– Alto nível de equipe é ter criação, fazer gol e ter solidez defensiva para não tomar gol. Resultado: vencer. Quando se une os três fatores é alto nível – disse Tite, que ainda explicou como as modificações na equipe aumentam o nível do time no segundo tempo das partidas.

– A ideia inicial é (fazer as mudanças na equipe durante o jogo) não descaracterizar a equipe. Porque se tu monta e estrutura uma equipe e quebra as conexões e estruturas, se tira a confiança do atleta. Ai se ele não joga bem, aquela avaliação da oportunidade fica prejudicada. Agora ter modificações no transcurso do jogo, como o jogo exige, inclusive para acelerar o adversário. Ficamos com posse de bola e o adversário se desgasta. Todos os jogos que nós temos, o segundo tempo sempre um número de oportunidades e finalizações maiores do que no primeiro. Porque aceleramos muito o adversário. Gera um desgaste. Essas oportunidades acontecem no transcurso – analisou.

LEIA MAIS SOBRE O BRASIL NA COPA AMÉRICA:

+Com boa atuação, Brasil vence a Venezuela na estreia da Copa América

+‘Nosso pedido foi de não sediar a copa no Brasil’, diz Casemiro sobre desejo dos atletas

+Casemiro ressalta orgulho de jogar na Seleção Brasileira: “Tivemos o sonho de honrar essa camiseta”

Por fim, o treinador do Brasil ponderou que o resultado poderia ser até melhor.

– Se tivéssemos sido mais efetivos nas oportunidades que tivemos sim, poderíamos ter um placar mais avantajado. Mais elástico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo