Z - Futebol Agência ENM

Tite explica as convocações dos atletas da Seleção Olímpica no elenco principal

Tite explica as convocações dos atletas da Seleção Olímpica no elenco principal
Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira, Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Na lista de relacionados, as novidades foram Claudinho, Bruno Guimarães, Guilherme AranaMatheus Cunha, que conquistaram o ouro junto a seleção olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além do atacante Raphinha, do Leeds, da Inglaterra.

De acordo com o treinador, o seu objetivo ao relacionar os atletas olímpicos é buscar sempre aumentar concorrência de performance.

-Quando temos a integração com as categorias de base há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido. Fica o reconhecimento ao Jardine, ao Gustavo e ao Paulo. Uma grande conquista. Para aquele jovem que olha para a Seleção e vê os exemplos dos profissionais é muito importante. – declarou.

Ainda sobre os relacionados da seleção olímpica para o elenco principal, Tite exaltou a qualidade técnica de Matheus Cunha no grupo.

– Matheus Cunha tem características diferentes do Pedro,ele flutua. Pedro é mais de área. Matheus é um jogador em crescimento, em cinco, seis meses esses atletas jovens podem ter um grande crescimento. Assim como o Claudinho. A gente precisa fomentar esses jogadores.

Além disso, Tite aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da Olimpíada.

– Nós enquanto sociedade só valorizamos o primeiro colocado. Lutei e luto contra a ignorância, vou buscar conhecimento. Quando a gente ver o Darlan fazendo levantamento de peso e é o quarto colocado e passa para nós um exemplo a ser seguido, quando mostra o vídeo dele treinando naquelas condições, ele é exemplo. Quando vê a Bia, no boxe, perde e é medalha de prata e pede desculpa. Não pede desculpa, me orgulha. Quando você vê a garotada, ela vai saber quando trabalhou nesse momento. Então não é a condição da medalha de ouro ou prata que vai diferenciar nossa escolha. Se eu não tivesse oportunidade de perder, ser demitido, não estaria aqui. – Declarou.

Sobre a presença de Raphinha na lista, o comandante do time verde e amarelo afirmou que o acompanha há algum tempo, desde a subida da sua equipe para a Premier League.

– Buscamos as informações de todas as formas, tem uma característica técnica de drible muito acentuada. Número de gols importantes, jogador decisivo. Ele tem componentes técnicos, velocidade de um externo com qualidade. –

+Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Ao ser questionado da ausência de Douglas Luiz e Renan Lodi, Tite falou que vai continuar monitorando o desempenho dos atletas.

– Quando a gente fala competição em alto nível é isso, vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar. O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta de um erro individual que não volta, aqui não tem isso. É um grande jogador. Merece meu respeito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo