Seleção Brasileira

Tite explica presença de Coutinho e ausência de Richarlison na convocação

Coutinho
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta sexta-feira (29), Tite convocou os jogadores para as partidas contra a Colômbia e a Argentina. Um dos nomes que gerou mais debate foi a presença de Philippe Coutinho. Segundo o técnico, o chamado se deve a sua minutagem e a impossibilidade de ter Everton Ribeiro, por não convocar jogadores que atuam no Brasil.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Procuramos ter uma série de atletas, em torno de 50 atletas. Fica complicada pela convocação de atletas brasileiros. Qual é a função do Coutinho? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro não foi possível. Temos outras opções, um grande jogador retomando seu padrão. Falo de alguns números que podem ser consolidados. É uma oportunidade. Como disse, ele está retomando naquela função que é do Paquetá, termos esse articulador, porque a equipe se moldou assim. Um agudo no lado direito e um articulador na esquerda. Tendo dois atacantes centrais. A expectativa é que ele retoma o padrão – disse Tite

– O Couto passou por um procedimento cirúrgico. O primeiro em 1º de janeiro de 2021, infelizmente teve que fazer mais dois processos, um no menisco lateral do joelho esquerdo, que é mais chatinho, demora mais. O último procedimento foi feito no Brasil, com o doutor Rodrigo Lasmar. Ele voltou a atuar em 14 de setembro, 45 dias atrás, pela Champions League, contra o Bayern de Munique. Ele já atuou em 10 jogos, iniciando quatro. Acompanhamos ele, conversamos quase toda semana. Ele vem es sentindo bem fisicamente, e nos jogos que assistimos, vimos que está em boas condições – completou Fábio Mahseredjian em seguida.

Além do jogador do Barcelona, alguns estranharam a ausência de Richarlison. A explicação do técnico foi no mesmo teor, levando em conta o pouco tempo que o atleta tem atuado após se recuperar de uma lesão.

– A questão do Richarlison, eu amplio, ela é dele, do Arthur, Alan, Philippe, Rodrigo Caio. É de uma série de atletas que são importantes, mas a gente faz uma escolha para aqueles jogos específicos. Eles são instantâneos. Não há tempo como na Copa América, ele tem que vir para o jogo – explicou Tite.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA:

+“Há quantos anos ele sofre essa pressão?”, profissionais do futebol analisam fala de Neymar sobre 2022 poder ser sua última Copa

+Brasil atropela o Uruguai em Manaus com show de Neymar e Raphinha

+Thiago Silva lamenta críticas à Neymar: ‘A cobrança não é de acordo com o que ele faz dentro de campo e sim fora dele’

+Fora contra a Colômbia, Vinícius Júnior pode voltar diante do Uruguai

– O Richarlison teve uma lesão no joelho, em 13 de setembro, ficou longe de atuar por 40 dias, o primeiro jogo foi no sábado passado, contra o Watford. Ele mandou vídeos treinando separadamente. Ele voltou a treinar com o grupo em 18 de outubro, na semana passada. A minutagem dele é pequena, jogou apenas 30 ou 35 minutos. O Coutinho, por exemplo, tem uma minutagem de 450 minutos. Isso nos faz acreditar que ele precisa de tempo para melhorar a condição física – finalizou Fábio Mahseredjian.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo