Copa do Mundo - Qatar 2022

Tite fala sobre grupo do Brasil na Copa do Mundo e revela perigos

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira já tem uma grande ideia do caminho que terá que percorrer visando o hexacampeonato mundial. No grupo G da competição, o Brasil terá pela frente Sérvia, Suíça e Camarões, seleções que já estiveram no mesmo grupo da seleção em Copas recentes. Ao falar sobre os adversários, o técnico Tite descartou facilidade.

                 

— Se formos parar para analisar os resultados recentes, estamos falando de seleções que ficaram a frente de Portugal e Itália nas Eliminatórias Europeias. Temos também a seleção de Camarões, que sempre é muito forte. A escola africana mostra novidades a cada ano. Precisamos evoluir algumas coisas e consolidar o nosso trabalho para atingir um bom desempenho — analisou Tite.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Brasil conseguiu se livrar de adversários mais temidos nesta primeira fase, como por exemplo a Alemanha. Quando questionado se enxerga algum grupo mais forte, aquele considerado o mais difícil da Copa do Mundo, Tite chegou a citar o de Portugal.

— Não tem grupo da morte e nem da vida, todos têm sempre um grau de dificuldade. Tem o de Portugal com Uruguai, Coreia do Sul, Gana… podemos dizer que este é bem difícil — disse Tite.

Curiosamente, avançando para a fase de oitavas de final, o Brasil vai enfrentar justamente uma seleção que sairá do grupo H, considerado o mais forte por Tite. A seleção brasileira vai estrear no dia 24 de novembro, às 16hs (de Brasília), diante da Sérvia, no estádio Lusail.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo