Seleção Brasileira

Tite fala sobre retorno de Arthur e deixa aberta possibilidade de convocar Raphael Veiga e Pedro para a Seleção

Foto: Reprodução/CBF TV

Na convocação do técnico Tite para para as últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o nome que mais chamou a atenção foi o do volante Arthur, da Juventus, que voltou a Seleção depois de um longo período afastado. Para explicar o retorno do jogador revelado no Grêmio, o treinador falou sobre ainda ter vagas em aberto no elenco.

– O fato de vir atletas é o fato de estar sempre aberto, não está definido. Estar aberto para novos e retornos de outros e para o momento de cada um – afirmou Tite, que deixou o auxiliar Cléber Xavier completar sobre a situação de Arthur:

– Diferente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus, nas três competições, está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo.

+ Com novidades, Tite seleciona 25 nomes para os últimos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo; veja lista

Apesar de expectativa por nomes como Raphael Veiga, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, receberem oportunidades na Seleção, os dois ficaram fora da lista de Tite. E, perguntado sobre os dois jogadores, o técnico ressaltou que não fecha as portas para ambos.

– Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, que elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância, então é procurar evoluir de algum aspecto, estudar. Cobro esse tipo de comportamento conosco, é a índole dessa comissão técnica ter esse melhor acompanhamento. Um dirigente surpreendeu, fez uma confissão para o Juninho: “Pô, vocês querem saber de tudo sobre o cara?”. Sim, queremos saber tudo, é a nossa função. Em termos médicos e clínicos, táticos e técnicos, da função que ele pode exercer.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os jogos do Brasil estão marcados para o fim do mês. Contra o Chile, o duelo está confirmado para ser realizado no dia 24 de março, no Maracanã. Depois, a Seleção Brasileira viaja para La Paz, para enfrentar a Bolívia, no dia 29, pelo último confronto das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo