Seleção Brasileira

Tite pede ‘cuidado’ com Vinicius Júnior para ‘amadurecer’ com a camisa da Seleção

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou os jogadores para as partidas contra o Equador (27/01) e Paraguai (01/02) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E um dos nomes já esperados era do atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, que é destaque na temporada. Mesmo com bom rendimento, o treinador do Brasil pediu “cuidado” para o atleta se firmar no futebol

– O Vinícius Jr, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Te dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar. Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem – disse antes de complementar.

+ Tite afirma que Renan Lodi perdeu chance de convocação para Seleção por não ter se vacinado contra a Covid-19

Tite também ressaltou que não pode criar uma alta expectativa sobre o Vinicius Júnior, pois ainda tem uma temporada inteira pela frente. Além disso, ressaltou o acompanhamento e avaliação do atleta.

– Um ano no futebol é muito tempo. Não podemos criar uma expectativa excessivamente alta. No sentido de passar uma ideia para quem está nos assistindo de que tenha sensatez e certo equilíbrio. Temos oportunizado este contato direto. Os cuidados que o atleta tem que ter. Eles precisam ter uma conduta fora de campo, para que esteja na melhor das condições. E o desempenho dos atletas em alto nível nos seus clubes. Estes serão fatores decisivos numa convocação final. Não tem caixinha fechada. Temos a condição de estar acompanhando, para que tenhamos detalhadamente as avaliações. Se vamos ganhar a Copa eu não sei. Mas faremos o melhor trabalho possível – completou.

Além de Vinicius Júnior, Anthony (Ajax), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds United) e Rodrygo (Real Madrid) foram convocados para o setor de ataque para os dois jogos das Eliminatórias.

Ao todo, Vinicius Júnior já fez 14 gols na temporada, sendo 12 pelo Campeonato Espanhol e dois na Liga dos Campeões. Na última quarta-feira, também balançou na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 3 a 2, pela Supercopa da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo