Seleção Brasileira

Tite rebate críticas sobre dança e revela que Alex Sandro deve seguir fora contra a Croácia

Photo by Robert Cianflone/Getty Images

Na próxima sexta-feira (09), o Brasil decide vaga nas semifinais da Copa do Mundo contra a Croácia. Diante disso, a Seleção segue se preparando para repetir o bom desempenho das quartas, quando bateu a Coréia do Sul por 4 a 1. Para isso, inclusive, a tendência é de que o esquema seja mantido, já que, conforme revelou Tite na coletiva pré-jogo, Alex Sandro não deve retornar.

                 

Com uma lesão muscular no quadril esquerdo, Alex Sandro ainda era tratado como dúvida da Seleção Brasileira para enfrentar a Croácia. Agora, no entanto, tudo indica que mais uma vez ficará de fora, já que Tite, durante a Copa do Mundo, tem sido sincero em relação a situação física dos atletas para as partidas.

– Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade, mas a tendência é de não participação. Isso porque não há ainda um trabalho forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender da resposta de hoje à tarde – disse Tite na entrevista coletiva pré-jogo realizada na manhã desta quinta-feira (08).

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da situação clínica de Alex Sandro, Tite também comentou sobre a principal polêmica em volta da Seleção nesta Copa do Mundo. Ao dançar a “dança do pombo” junto dos atletas, após gol de Richarlison, o técnico foi alvo de algumas críticas. Sobre elas, o comandante brasileiro se defendeu, afirmando que, quem reclama, não conhece a cultura do país. Além disso, ainda garantiu que, se entender necessário, irá dançar novamente.

– Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. É a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser. Aqueles que eu trabalho e realmente me conhecem e sabem de bastidor, se tiver que dançar, vou dançar. Só que tenho que treinar mais, o pescoço é duro – finalizou Tite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo