Seleção Brasileira

Tite reconhece primeiro tempo abaixo do Brasil e vê substituições como fundamentais para melhora da equipe, contra Venezuela

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira tomou um susto na vitória por 3 a 1, sobre a Venezuela, na noite dessa quinta-feira (7), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas. Os donos da casa abriram o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após cabeçada certeira do atacante Eric Ramírez. O treinador Tite, comandante da amarelinha, reconheceu a primeira etapa abaixo do Brasil, mas destaca o segundo tempo de “alto nível” da equipe:

– Está correto que nós não tivemos o processo de criação e conclusão, com exceção de 10/15 minutos que teve uma bola no poste e mais outros dois lances. Teve o gol a Venezuela, terminou melhor o primeiro tempo. Tivemos, aí sim, um segundo tempo de alto nível com a entrada das peças, que nos deram, não só os gols, mas o desempenho que nos proporcionou a vitória – analisa Tite.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

+Seleção segue sem empolgar nas Eliminatórias, mas novatos mostram que podem acrescentar ao time de Tite

+Atuações ENM: Raphinha muda o jogo e Brasil vence a Venezuela de virada; veja notas

+Após primeiro tempo sonolento, Brasil reage e vira sobre a Venezuela

Com dois tempos distintos, a Seleção Brasileira conseguiu vencer, de virada a Venezuela nessa quinta-feira. Após ver o adversário jogar melhor nos 45 minutos iniciais, o Brasil voltou melhor do intervalo e assumiu o controle do jogo. Tite explicou o que fez os donos da casa se sobressaírem na primeira etapa, e destaca as entradas de alguns atletas para a melhora da amarelinha no jogo:

– Algumas coisas são importantes. Primeiro, a Venezuela acelerou bastante, no primeiro tempo, na marcação e no segundo tempo, naturalmente, os espaços mais acontecem. Segundo aspecto: a entrada dos atletas que participaram dos trabalhos táticos foram fundamentais de novo – disse Tite.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a classificação para a Copa do Mundo já encaminhada, a Seleção Brasileira pode se dar o luxo de testar novos atletas nas partidas das eliminatórias. Diante disso, Tite acredita que devido a esse cenário de dar oportunidades a outros atletas, é normal que a equipe tenha oscilações:

– Nós tivemos alguns jogadores que fizeram dois trabalhos táticos: o Raphinha, Antony e Arthur. Tiveram dois trabalhos. E esses momentos eles servem para botar na arena para jogar. Eu estava falando com o Juninho antes, e é isso que estamos fazendo. A nossa própria campanha tem se caracterizado por isso, e nisso vamos dar algumas oscilações, como aconteceu no primeiro tempo. É do jogo – finaliza Tite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo