Seleção Brasileira

Tite revela que deixará Seleção Brasileira após o fim da Copa do Mundo

Tite Seleção Brasileira Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (25), a definição a respeito do seu cargo à frente da Seleção Brasileira masculina, após a realização da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, com data prevista para ser iniciada no fim de novembro. Segundo o treinador, após o fim do mundial, ele sairá do comando técnico da Canarinho depois de seis anos e meio.

A revelação foi anunciada pelo treinador de 60 anos no programa Redação SporTV nesta sexta-feira. Segundo Tite, o ciclo chegará ao fim e ele diz estar tranquilo com esta transição para outra pessoa poder comandar a Seleção Brasileira.

– O meu ciclo, eu tenho consciência exata até onde vai a minha participação. Vai até o fim do Mundial. É a oportunidade que eu tenho de desenvolver todo um trabalho e a naturalidade para fazer essas sequências e vir outro profissional. Não é um momento de falar, mas também não vou omitir.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além deste assunto, Tite falou também sobre a falta de confrontos da Amarelinha contra seleções mais fortes, para servir de teste para a Copa do Mundo: “Gostaríamos, mas não há possiblidade”.

Também, comentou que é contra a realização de dois jogos contra a Argentina. O primeiro seria válido pelas Eliminatórias para a Copa, tendo em vista que o confronto que seria realizado no Brasil, foi cancelado por jogadores argentinos terem mentido informações da Covid-19. A segunda oportunidade estava prevista em um acordo comercial.

– É contraproducente. Não vai trazer benefício algum para nós – disse Tite.

O Brasil, de Tite, volta a campo no próximo mês, em março, contra o Chile. O duelo acontecerá no Maracanã, no dia 24 e será válido pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa. Por fim, na última rodada, a Seleção viaja para La Paz, para enfrentar a Bolívia e encerrar a sua participação no torneio classificatório para o mundial em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo