Fortaleza

Titi garante foco e preparo para o Clássico-Rei e ressalta sonho dos jogadores do Fortaleza de irem à Libertadores: ‘Estamos a todo momento falando sobre isso’

Foto: Reprodução/TV Leão

Na tarde dessa última segunda-feira (15), o zagueiro Titi, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva à imprensa e comentou sobre diversos assuntos, com foco na atual fase da equipe no Campeonato Brasileiro Série A 2021 e na preparação do Leão do Pici para enfrentar seu arquirrival Ceará no Clássico-Rei da próxima quarta-feira (17) pela primeira divisão nacional.

+ LEIA MAIS | Pela primeira vez, Fortaleza termina rodada do Brasileiro fora do G5

+ LEIA MAIS | Fortaleza empata com Liga Médici na estreia da Copa do Nordeste Sub-20

Primeiramente, Titi falou sobre o sentimento do grupo leonino após a dura derrota por 3×0 para o Red Bull Bragantino no último sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro Série A, afirmando que o elenco do Fortaleza está tranquilo, pois tem noção do próprio potencial e do bom desempenho que tem na temporada:

– Acredito que o que a gente vem fazendo ao longo da temporada é o que nos dá a certeza e a tranquilidade de que estamos no caminho correto. É claro que, depois de uma derrota como foi diante do Bragantino, muitas coisas são ditas e faladas, mas o mais importante é a gente focar nos nossos objetivos, no que a gente fez e vem fazendo ao longo da temporada. Isso nos dá a certeza de que estaremos muito preparados para fazermos o nosso melhor e conseguirmos o nosso objetivo.

Em seguida, Titi ressaltou que a atual fase de oscilação do Fortaleza na Série A é, em um torneio como o Brasileirão, normal, mas que não pode ser prolongada e, também, reafirmou o sonho dos jogadores do Leão de se classificarem à Libertadores:

– É uma soma de fatores. Estamos falando de uma temporada que são quase dois anos seguidos, em que os jogadores não tiveram descanso. Mas é claro que estamos muito focados e preparados para conseguir nosso objetivo, que é a tão sonhada Libertadores. Nós, jogadores, estamos a todo momento falando sobre isso, pois é o nosso objetivo também. (…) Acredito que a oscilação seja normal e natural durante um Brasileiro de 38 rodadas. Desgaste físico, lesões e cartões também são naturais ao longo da competição. Temos que voltar a ter nossas melhores atuações para conseguir os resultados e, consequentemente, estarmos na parte de cima da tabela no final da temporada.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Por fim, Titi expôs a grandeza e a importância de um Clássico-Rei e garantiu ao torcedor que o time do Fortaleza entrará em campo diante do arquirrival Ceará bem preparado, focado e no seu melhor nível de atuação:

– Clássico é sempre clássico. É o jogo mais importante que a gente pode ter na competição. Vale os mesmos três pontos que valiam contra o Bragantino, mas tem algo especial. Aqui, há uma rivalidade muito grande. Sabemos tudo que envolve um clássico, tudo que move a paixão do nosso torcedor. Que nosso torcedor tenha a certeza de que a gente vai estar muito preparado e focado durante os 90 minutos desse grande jogo. Com toda certeza, estaremos no nosso melhor nível para conseguir nosso objetivo, que é vencer nosso rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo