Guarani

Titular absoluto, Bidu registra melhor temporada da carreira no quesito ofensivo

Após gol, Bidu ganha elogios de Paulista no Guarani: 'Conheço bem'
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Cria das categorias de base do Guarani, Matheus Bidu registrou os melhores números em participação ofensiva da carreira em 2021. O lateral esquerdo do Bugre anotou, ao todo, 4 gols e 5 assistências em 45 partidas disputadas na temporada, contando Campeonato Paulista e Série B.

O primeiro tento de Bidu, em 2021, ocorreu na estreia da segunda divisão, no empate contra o Vitória por 1 a 1. Os outros gols marcados foram na igualdade por 1 a 1 com o CSA, em Maceió, e também nas vitórias contra o Brasil de Pelotas, pelo placar 2 a 0, e Sampaio Corrêa, por 1 a 0.

Leia mais: Guarani encerra campanha da Série B com o segundo melhor ataque

Além dos tentos, o número de assistências realizadas por Bidu também aumentou nesta temporada. Os 5 passes do lateral que resultaram em gols, todos feitos na Série B, ocorreram nos seguintes jogos: na goleada por 5 a 2 contra o Operário, na derrota sofrida por 3 a 1 contra o Náutico, no triunfo contra o Confiança, pelo placar de 4 a 1, no empate por 2 a 2 contra o CRB e, por fim, na igualdade com o Botafogo por 2 a 2.

Leia mais: Guarani e Thales não se acertam por renovação e zagueiro é anunciado no Operário

Titular absoluto, Matheus Bidu tem contrato até 2023 e 60% dos direitos econômicos vinculados ao Bugre. No entanto, devido ao bom desempenho na temporada, o camisa 20 possui presença indefinida para 2022, pois tem sido monitorado por times da primeira divisão do futebol brasileiro e também por equipes do exterior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo