Guarani

Titular absoluto do Sub-20, Matheus Souza jogou a Copinha no sacrifício

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

O atacante Matheus Souza, de 21 anos, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 no sacrifício. O jogador, titular absoluto da equipe sub-20 do Guarani, ainda sofria resquícios de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita, contraída em dezembro.

                 

O problema do atleta foi constatado ainda no mata-mata do Campeonato Paulista Sub-20, na temporada passada, sendo esta a razão pela qual o atacante não enfrentou a Ferroviária na partida de volta das quartas de final do torneio. Desde então, Matheus realizou um tratamento intenso no Departamento Médico do clube para juntar condições de atuar na Copinha.

+Guarani perde nos pênaltis para Votuporanguense e dá adeus a Copinha

No principal campeonato de categorias de base do país, o atacante foi titular nos quatro jogos do Bugre, contabilizando 338 minutos em campo, tendo marcado um gol e realizado uma assistência. No entanto, após atuar com base de injeção nos jogos, Matheus apresentou uma inflamação no tendão do tornozelo em Tanabi.

Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, com o objetivo de ficar à disposição do comandante da equipe, Alexandre Penna, o atleta realizou infiltrações para todas as rodadas, além de tratamento intenso, uso de gelo por cinco vezes ao dia e medicamentos. Na eliminação para o Votuporanguense, última partida do Bugre no torneio, Matheus fez a infiltração durante o pré-aquecimento.

+Guarani não faz nova investida por Andrigo e meia se aproxima do futebol coreano

Com o fim da Copinha, Matheus retorna à Campinas para a disputa do Campeonato Paulista A1, torneio em que ele está inscrito pelo Guarani na Lista B. O atacante é um dos principais nomes vindos da base na equipe profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo