Flamengo

Titular contra o Botafogo, Lázaro vive ascensão no Flamengo após chegada de Paulo Sousa

Titular contra o Botafogo, Lázaro vive ascensão no Flamengo após chegada de Paulo Sousa
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na noite desta última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Botafogo por 3×1, no Estádio Nilton Santos, e praticamente garantiu a classificação para a fase final do Cariocão. Além de Arrascaeta e Gabigol, Lázaro foi um dos destaques do Rubro-Negro no triunfo sobre o Glorioso. A jovem promessa mais uma vez aproveitou a oportunidade dada por Paulo Sousa e deu linda assistência para Gabi ampliar o placar do jogo.

+ Flamengo tenta a antecipação da reabertura do Maracanã para o clássico contra o Vasco

+ Sob os olhares de John Textor, Botafogo é dominado pelo Flamengo e perde no Nilton Santos

A chegada do técnico português foi fundamental para o crescimento do camisa 13 no Flamengo. Sob o comando dos técnicos anteriores, a joia rubro-negra quase não tinha espaço e era pouco aproveitado. Inclusive, o jogador era um dos nomes cotados para a “barca” de 2022. Porém, o novo técnico não abriu mão do atleta e bancou a permanência de Lázaro no elenco profissional.

Atuando na ala-esquerda, o jovem chamou atenção pelas rápidas tomadas de decisão e a liberdade para se movimentar no ataque. Isso ficou nítido no lance do segundo gol, quando a joia ataca o espaço pela direita e deixa Gabigol de frente para Gatito Fernández. Além disso, Lázaro possui importante papel defensivo ao fechar a linha de cinco adotada pelo português. Em diversos momentos do jogo foi possível ver o jogador defendendo dentro da área de Hugo Souza.

Em entrevista coletiva, Paulo Sousa comentou sobre a atuação do jogador:

– É um jogador que tem entrado muito atento e focado. Tem trabalhado muito bem, tem adquirido e seguido as nossas indicações de forma clara. E, por isso, vem tendo suas oportunidades, jogando de início e entrando. Contribuiu muito bem para nos ajudar a ganhar jogos do início ou durante o jogo.

Destaque no Campeonato Carioca, Lázaro também teve boa participação contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, em Cuiabá. Logo após entrar no lugar de Everton Ribeiro, foi do pé dele que saiu o passe para Bruno Henrique fazer o gol da virada sobre a equipe mineira. Na saída de campo, Lázaro festejou a vitória e a boa atuação:

– Vitória em um clássico a gente sabe o sabor gostoso que é, ainda mais jogando bem. Fico feliz por dar mais uma assistência pro nosso matador e artilheiro, o Gabi. Temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando, temos muita coisa pela frente ainda. – disse o camisa 13.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Lázaro em grande fase, o Flamengo volta a campo contra o Resende, no próximo domingo (27), às 16h, no Nilton Santos. O duelo é válido pela nona rodada da Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança com 19 pontos, apenas dois atrás do Fluminense, atual líder da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo