Flamengo

Titular desde a chegada de Paulo Sousa, Hugo completa 50 jogos pelo Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Do início meteórico até a falha fatal. Da recuperação da confiança até a instabilidade. Hugo Souza já viveu um caminhão de emoções defendendo o gol do Flamengo desde a estreia em 2020. O goleiro que despontou como uma joia, passou por momentos difíceis, mas ganhou a titularidade desde a chegada do técnico português Paulo Sousa. Na última partida contra o Vasco, o arqueiro rubro-negro completou 50 jogos no profissional.

                 

Desde o início de 2022, Hugo ganhou a vaga de titular no gol rubro-negro. Começou partidas importantes, como os clássicos no Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, quando foi um personagem a parte, falhando no primeiro gol, defendendo dois pênaltis e perdendo sua cobrança.

+ Gabigol provoca torcida do Vasco com vídeo de Romário: ‘leva lenço porque vai chorar muito’

+ Flamengo vence o Vasco e chega ao décimo jogo de invencibilidade

Mesmo com a busca da diretoria por mais um goleiro, Hugo tem trabalhado para ser o homem de confiança do mister. Nesta temporada, o arqueiro esteve em campo em 10 dos 12 jogos com Paulo Sousa, levando seis gols, porém, tendo cinco clean sheets – partidas sem ser vazado.

Hugo festeja a classfiicação para a final do Carioca ao lado dos companheiros (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

De acordo com o “SofaScore”, Hugo foi o jogador do Flamengo com a maior nota nas semifinais contra o Vasco. O goleiro fez dez defesas, sendo três consideradas difíceis, além de não sofrer nenhum gol nos dois confrontos diante do arquirrival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para ser o goleiro ideal para o Flamengo, Hugo ainda precisará evoluir no jogo com os pés. Durante as partidas, o arqueiro tem se mostrado inseguro quando os zagueiros rubro-negros recuam a bola. O talento embaixo das traves ele já mostrou que tem, mas para ser o titular absoluto no gol de Paulo Sousa terá que amadurecer ao longo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo