Guarani

Titular em dois jogos, Renanzinho celebra boa fase no Guarani: ‘Trabalho para isso’

Renanzinho foi titular nos dois últimos jogos do Guarani na Série B | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Renanzinho vive o melhor momento individual desde a profissionalização pelo Guarani a partir do sucesso na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

                 

Atacante engatou a melhor série como titular do Bugre – dois jogos – e ganhou moral com o técnico Felipe Conceição.

LEIA MAIS: Guarani renova contrato de Lucas Crispim por mais dois meses

Sob palavras de incentivo do atual comandante, garoto, cria das categorias de base, foi bancado entre os iniciais do Alviverde no empate com o Vitória e no triunfo em cima do Avaí, quando teve chance clara de balançar as redes, mas finalizou tirando tinta da trave.

“A oportunidade de fazer os últimos jogos como titular não me surpreendeu. Eu vinha trabalhando e vinha me esforçando no treinamento. As oportunidades vêm aparecendo. Agradeço a Deus também e ao Felipe Conceição pela oportunidade. Eu venho trabalhando para isso e estou aqui para ajudar o grupo e ajudar o Guarani” , declarou Renan, em coletiva de imprensa.

“A cada jogo e a cada treinamento a gente tenta evoluir. Nós evoluímos e a, cada jogo que se passa, a confiança vai aumentando. O professor Felipe Conceição passa muita confiança para todos nós jogadores. Então eu vinha treinando e me esforçando ao máximo para querer jogar e estar dentro da equipe”, adicionou.

POUCAS OPORTUNIDADES

Aos 19 anos, garoto só participou de três jogos desde o início pelo time campineiro. A primeira chance foi com o ex-técnico Thiago Carpini, no revés diante do Botafogo-SP por 2 a 0, em 23 de julho.

Na ocasião, com Pablo suspenso e Bidu fora, foi improvisado na lateral-direita, em São Bernardo do Campo, mas teve atuação irregular.

Ainda em processo de amadurecimento, Renanzinho desbancou a concorrência com Bruno Sávio e Giovanny para fazer parceria ofensiva com Rafael Costa e Júnior Todinho no último confronto.

O garoto, com dez partidas pelo profissional na temporada, tem contrato até 17 de abril de 2022.

BALANÇO

Atleta, considerando as estatísticas de 2019 e 2020, tem 21 jogos pelo Guarani e ainda busca o primeiro gol e a primeira assistência.

“Sobre finalização, isso aí é treinamento. Vou me dedicar nos treinamentos e finalizar bastante. O gol vai sair naturalmente. Quando as redes começarem a balançar, as coisas vão mudar. É como eu falo: tudo tem o tempo de Deus e tudo é o propósito dele. O gol vai sair naturalmente”, completou.

NA BASE

Na Copinha deste ano, foi à rede uma vez nos três confrontos da primeira fase, além de um pênalti desperdiçado ante o Serra-ES, em duelo decisivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo