Fluminense

Titular em todos os jogos, Jefferson explica eliminação precoce do Fluminense na Copinha

O Fluminense realizou uma campanha aquém do esperado e foi eliminado de forma precoce na Copa São de Paulo de Futebol Junior. O Tricolor das Laranjeiras caiu logo no início da fase de mata mata, empatando com o CRB no tempo normal, por 1 a 1, e perdendo nos pênaltis, por 6 a 5. A competição foi triunfada pelo Internacional (RS).

Um dos maiores vencedores da Copinha, o Time de Guerreiros tem cinco títulos: 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989. Porém, convive com o amargo jejum de três décadas sem levantar a taça. Finalista pela última vez em 2012, o Tricolor não chega às oitavas desde 2015. Titular em todos os jogos da equipe na competição, o atacante Jefferson foi procurado pelo Esporte News Mundo. O camisa 11 amenizou a campanha ruim de 2020 e admitiu o gosto de que poderia ter ido além.

“Cara, é até ruim falar nisso (eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Junior). A gente mesmo sabia que podia ir adiante, porque a gente estava com um grupo bem entrosado, grupo reunido, grupo bom. Foi triste, a gente sabia que poderia ser campeão, chegar numa semifinal”, disse Jefferson.

Foto: Divulgação/CBF

Aos 18 anos, Jefferson, que acumula convocações para a Seleção Brasileira e treinos entre os profissionais, convive com a expectativa de fazer parte do elenco comandado por Odair Hellmann. Nesta temporada, ainda atingiu a marca de dois gols em quatro jogos. Nascido na Bahia, ele contou um pouco da história que possui com a camisa tricolor e revelou as expectativas para este ano.

“Cheguei no Fluminense em 2015, tenho cinco anos de clube. O meu sonho dentro do clube é virar profissional e fazer história. Ano que vem, meu objetivo é chegar no profissional. Não no ano que vem. Até esse ano espero estrear no profissional. Então, é um sonho para mim e toda minha família”, finalizou.

O Fluminense já havia confirmado hoje que estenderia até o dia 30 de abril as férias coletivas do departamento do futebol. O comunicado inclui futebol profissional, categorias de base e futebol feminino. Atletas, comissão técnica e staff dos Centros de Treinamento permanecerão em casa até o fim deste mês.

Foto destaque: Maílson Santana/FFC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo