Fluminense

Titular incontestável, Marcos Felipe vive melhor fase da carreira no Fluminense

Marcos Felipe
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

A primeira vitória do Fluminense na Libertadores veio em um jogo dramático diante do Santa Fe, na última quarta-feira (28). Ainda que Fred tenha balançado a rede duas vezes na partida, quem ganhou muito destaque também foi Marcos Felipe – que teve uma atuação memorável . De acordo com dados do site Footstats, Marcos Felipe realizou 2 defesas difíceis e 4 defesas simples – defendeu 83% das bolas. Além de ter acertado 60% dos passes que tentou.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

É evidente que o goleiro de 25 anos se tornou um dos protagonistas do Tricolor nos últimos meses, mas recebeu algumas críticas na estreia do time carioca na Libertadores, diante do River Plate, depois de ter cometido um pênalti bobo no início do jogo. Entretanto, com toda sua personalidade, Marcos Felipe não sentiu a pressão, mudou de postura e se comportou como veterano para assegurar uma atuação de peso neste Fluminense.

O goleiro além de ter caído nas graças da torcida, tem o respaldo da diretoria do clube – que já sinalizou que deseja renovar com o atleta. O contrato dele vai até julho de 2022, mas de acordo com o LANCE! a tendência é que o acerto aconteça sem maiores empecilhos, já que Marcos Felipe quer permanecer para construir uma história de sucesso nas Laranjeiras. 

Apesar de ter iniciado seus treinos com o grupo principal em 2013, o camisa 01 apenas decolou como titular no fim de 2020. Em seu melhor momento na carreira, Marcos Felipe estreou na equipe principal em 2016, porém até o fim de 2019 ele era a terceira opção do Fluminense. Ao todo, o goleiro já possui 48 partidas oficiais como profissional, sendo 38 como titular. 

+ Nino fala sobre renovação com o Fluminense e comemora marca de 100 jogos: ‘Felicidade imensa’

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo