Campeonato Brasileiro - Série B

Titular na lateral-direita do Operário, Alex Silva tem aproveitamento de mais de 50% em desarmes

Operário e Alex Silva
Foto: Reprodução/Operário

A Série B está chegando ao fim e a última rodada reserva fortes emoções na briga pelo rebaixamento e pelo acesso. Em compensação, há times que já não possuem mais qualquer compromisso para o final do campeonato, como é o caso do Operário, livre do rebaixamento ao alcançar os 45 pontos e que tem na última rodada o CRB, lutando para subir.

Apesar da má campanha, considerando que o Operário chegou a ser líder da competição, o time teve seus destaques durante o ano, como foi o caso do atacante Paulo Sérgio, artilheiro da equipe, o meio-campo Marcelo, especialista em bolas paradas e o lateral-direito Alex Silva, um dos jogadores mais regulares pelo lado direito da equipe e da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Alex, conhecedor da Série B após sua passagem pelo Goiás em 2018, foi uma das principais válvulas de escape pelo lado direito do time paranaense. Porém, apesar de sua boa vocação ofensiva, o jogador se destacou pela eficiência defensiva nos 31 jogos disputados, recebendo uma nota 7 de média, no SofaScore.

O lateral tem aproveitamento de 55% em dribles, além de 54% de eficiência nos duelos pelo chão e 64% nos duelos aéreos contra ele na competição. São 8 jogos sem sofrer gols e uma eficiência de 72% em seus passes durante os jogos. Vale ressaltar que a média de faltas do lateral é de apenas 1 falta por jogo, demonstrando o jogo limpo praticado pelo mesmo.

Em 2018, pelo Goiás, o lateral teve ótimos números também somando 4 gols e 3 assistências em seus 34 jogos disputados. O aproveitamento em desarmes também era alto: 59% em duelos no chão e 63% em duelos aéreos, com média de apenas 1 falta por jogo.

O Operário agora se prepara para o início do Campeonato Paranaense e para a disputa da Série B no ano de 2022. Alex tem contrato com o clube até o final deste ano e encaminha renovação com os paranaenses, o atleta está com 27 anos de idade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo