O equatoriano Alan Franco concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda (17), na Cidade do Galo, e falou sobre o desempenho pessoal e da equipe, onde prefere jogar e como o rodízio de Sampaoli ajuda o time.
O Atlético é o único clube do Brasileirão que jogou 3 partidas e está 100%, Franco comentou a importância desse início do Galo:
— Há muita motivação (para os próximos jogos), temos muita confiança. Creio que nós estamos capitando a ideia de Jorge (Sampaoli). É uma equipe que mentalmente está muito forte e que quer ganhar tudo que tem pela frente.
Ainda sobre o desempenho da equipe e também desempenho pessoal, o meia afirmou: “Quero destacar muito a participação do grupo, como estamos jogando. Creio que estamos aproveitando muito bem essas três primeiras partidas. A nível pessoal, pouco a pouco vou melhorando e me sentindo melhor dentro de campo. Espero seguir melhorando e aumentando meu nível“.
O jogador é uma meia com características ofensivas, mas que pode também jogar mais recuado. Com Sampaoli, Franco vem jogando mais aberto na direita, mas não como um ponta e sim como uma espécie de segundo volante adiantado. Para ele, essa é a posição que mais o agrada, mas também está disposto a atuar em outras para contribuir para o time.
“Sempre estou a disposição da comissão técnica e dos meus companheiros para ajudar.”, afirmou Alan Franco.
Em relação ao rodízio do time, o equatoriano falou como esse rodízio ajuda a aumentar o nível do time: “Há uma disputa interna muito boa, todos queremos jogar e estar a disposição do técnico. Todos queremos entrar no time inicial. Creio que isso também está se refletindo nas partidas. O time está em um nível muito bom individualmente e mais ainda em grupo. Isso nos ajuda a vencer as partidas.”