Ponte Preta

Titular, Yuri minimiza boa fase na Ponte Preta: ‘Ninguém faz nada sozinho’

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Autor de duas assistências nos dois últimos jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, Yuri tratou a boa fase pela Ponte Preta com humildade.

                 

Na vaga de Guilherme Lazaroni, fora de combate por problema no músculo adutor da coxa, o lateral-esquerdo atrelou a crescente individual com todos os companheiros de elenco.

LEIA MAIS: Ponte Preta não acerta permanência de promessa do Sub 20 para 2021

“Eu acho que seria um egoísmo da minha parte falar que o crescimento da Ponte Preta na reta final tem a ver com a minha boa fase. Eu acho que o futebol é um esporte coletivo. Ninguém, dentro de campo, consegue fazer nada sozinho. A gente precisa dos atacantes para fazer gol, dos meias para a bola chegar e da linha de quatro lá para não deixar passar o gol”, disse Yuri, em coletiva.

“Então eu acho que uma coisa complementou a outra. Foi a minha vontade de ter uma sequência. Foi a vontade do grupo de vencer e mostrar para nós mesmos que éramos capazes de brigar pelo G4 até o final. Então acho que uma coisa fez bem para a outra”, acrescentou.

VIDA NOVA

Titular na maior parte da temporada, Yuri revelou ter evoluído profissional a partir da pausa do futebol em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Eu sempre trabalhei muito. Uma coisa que me fez muito bem foi o pós-pandemia. Eu acho que sou um outro jogador após a pandemia, sabendo o que eu quero e sabendo dos meus objetivos. O nosso grupo é muito qualificado. Os treinadores que passaram optaram por outras peças. Eu sempre respeitei, sempre fiz o meu melhor e sempre trabalhei”, reconheceu o ala.

“Uma hora ou outra eu sabia que a oportunidade iria chegar. Eu tinha que estar pronto e estar preparado. Eu tentei, nesses dois jogos aí, aproveitar as chances da melhor maneira possível. Graças a Deus, tem dado tudo certo. Eu sempre me preparei e sempre acreditei que uma oportunidade poderia surgir. Não saberia quantas. Estou de titular há dois jogos”, completou.

TABELA

Em oitavo lugar com 51 pontos, a Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, diante da Chapecoense, na Arena Condá, a partir das 17h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo