Basquete

Titulares dão show e Los Angeles Lakers vence Dallas Mavericks

Lakers
John McCoy/Getty Images

Os Lakers seguem bem na temporada e conquistaram a segunda vitória em 2020/21 ao bater os Mavericks por 138 a 115 nesta sexta-feira, 25. Em casa, a equipe de Los Angeles teve três dos cinco titulares contribuindo muito na pontuação e fez com que aos atuais campeões triunfassem sem grandes sustos.

De um lado, Los Angeles não foi ameaçado durante todo o duelo e conseguiu variar suas jogadas e quem pontuaria. Do outro, Luka Doncic ficou sobrecarregado entre marcar e pontuar, acabou fazendo apenas o segundo e viu seus companheiros não seguir nenhum caminho. Mesmo assim, o confronto ficou em aberto para o último período, mas com o controle total dos Lakers que confirmaram a segunda vitória.

LEBRON E DAVIS COMANDAM GRANDE APROVEITAMENTO OFENSIVO

O começo do jogo até mostrava que o confronto seria mais equilibrado, mas aos poucos os Lakers tomaram controle do jogo. Com um aproveitamento admirável, Los Angeles conseguia levar vantagem diante de uma defesa de Dallas que não conseguia frear o forte poderio ofensivo adversário que contava com LeBron James, Anthony Davis e Dennis Schroder atuando em grande nível.

Lakers
John McCoy/Getty Images

Enquanto isso, os Mavericks tinham problema para pontuar com garrafão sendo muito tumultuado e pouca pontaria da área de 3 pontos. Do outro lado, os Lakers tinham facilidade para fechar principalmente os espaços de Luka Doncic, único nome de destaque na franquia.

QUINTETO PEGA FOGO E LAKERS VENCEM A SEGUNDA

Apesar das duas equipes manterem um bom nível, a atuação coletiva dos Lakers fez com que a vantagem ficasse cada vez mais irreversível. Diante de um time com só um nome alcançando 20 pontos, Los Angeles viu quatro jogadores ultrapassarem a marca e conduzirem tranquilamente a vitória no terceiro quarto.

No último período, a vantagem era possível de ser revertida, mas a forte presença de quadra de todo o time de Los Angeles permitiu até que LeBron James descansasse pela metade da parcial devido ao controle da equipe. Para complicar a situação de Dallas, o banco de reservas fez uma enorme diferença e teve apenas Trey Burke anotando dois dígitos enquanto os Lakers fizeram valer seu volumoso elenco que apenas dois jogadores combinaram para 35 pontos.

DESTAQUES

Dallas Mavericks: Luka Doncic (27 pontos, 4 rebotes e 7 assistências) e Josh Richardson (17 rebotes, 2 rebotes e 2 assistências).

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (28 pontos, 8 rebotes e 5 assistências) e LeBron James (22 pontos, 7 rebotes e 10 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo