Athletico

Titulares no Athletico? Thiago Heleno e Pedro Henrique ganham posição na defesa

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico chegou a sua quarta vitória seguida após bater o Bahia por 1 a 0. Nesses duelos, o Furacão passou sem tomar gol em três dos quatros jogos. Nas partidas que a meta do Athletico não sofreu gols, a dupla de zaga era a mesma, Thiago Heleno e Pedro Henrique. Os defensores aparentam ter deixado para trás Lucas Halter e Felipe Aguilar e se tornaram titulares com Eduardo Barros.

Thiago Heleno está no Athletico desde 2016, ídolo da torcida, peça fundamental na conquista da Copa Sulamericana em 2018. Já Pedro Henrique chegou de empréstimo do Corinthians em 2019. Neste ano o defensor foi comprado em definitivo e ainda busca seu espaço no clube. Mas o encaixe entre os dois aparece estar dando certo, já que a dupla atuando junto ainda não sofreu gols na temporada.

Em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Athletico ficou apenas em três oportunidades sem sofrer gols. Fato que inclui as duas últimas rodadas que a zaga era formada por Thiago Heleno e Pedro Henrique. Vejas os números dos defensores no Campeonato Brasileiro. Os dados é do site SofaScore

Pedro Henrique e Thiago Heleno:

Jogos: 6 – 6
Desarmes: 14 – 4
Cortes: 22 – 24
Dribles sofridos: 2 – 2
Faltas: 3 – 7

Resultados no Campeonato Brasileiro:

Pedro Henrique – Bahia (V), Coritiba (V), Vasco (D), Red Bull Bragantino (E), São Paulo (D), Fluminense (D)
Thiago Heleno – Bahia (V), Coritiba (V), Botafogo (E), Palmeiras (D), Santos (D), Goiás (V)

Na próxima rodada do Brasileirão a dupla não atuará juntos, já que Thiago Heleno levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão diante do Flamengo no próximo domingo (4).

Mas a dupla deve atuar junto mais uma vez pela Copa Libertadores. Na próxima partida do Athletico recebe na Arena da Baixada, o Jorge Wilstermann da Bolívia. O duelo será na próxima terça-feira às 21h. Em caso de vitória o Athletico já garante a vaga na próxima fase da competição, podendo garantir também o primeiro lugar de seu grupo, para isso o Furacão precisa vencer seu duelo e torcer para que o Colo-Colo não vença sua partida contra o Peñarol, a partida será no Chile.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo