Atlético-GO

Título, invencibilidade, bom futebol e conceitos: Umberto Louzer muda o estilo do Atlético-GO após chegada

Umberto Louzer comanda o Dragão

O ano do Atlético Goianiense pode ser dividido em dois momentos em 2022: antes e depois de Umberto Louzer. Com a chegada do treinador, o Dragão recuperou o padrão de jogo e alcançou importantes marcas até aqui. 

                 

Sob o comando do novo técnico, o Atlético conquistou o título do Goiano – com goleada sobre o Goiás -, enfileirou 13 jogos sem perder, conquistou a primeira vitória em uma competição internacional no Estádio Antônio Accioly, foi o primeiro time goiano a vencer uma partida na Argentina e ainda se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. 

Além disso, Umberto Louzer conseguiu resgatar alguns jogadores que não vinham sendo usados, casos do meia Shaylon, dos laterais Jefferson e Artur Henrique, Wanderson e Edson, além de potencializar atuações de atletas como Dudu, Jorginho, Marlon Freitas, Wellington Rato e Léo Pereira. 

Para saber tudo sobre o ATLÉTICO-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Dentro de campo o modelo de jogo, o volume e o ímpeto da equipe, principalmente jogando no Accioly, agradam bastante torcedores e diretores. Com superioridade diante de Flamengo, Botafogo e Goiás, o Atlético sofre com a dificuldade de transformar as chances criadas em gols, mas mesmo assim o trabalho do treinador é elogiado – o Dragão tem, em média, 14 finalizações a gol por partida, de acordo com números do FootStats. 

FORA DE CAMPO DO DRAGÃO

Além dos bons números dentro de campo, a gestão de grupo e o trabalho no dia a dia por parte do treinador também é muito elogiado por diretores e jogadores. Em diversas entrevistas, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, elogiou o potencial de Umberto Louzer e a forma como comanda os trabalhos e o desenvolvimento do grupo. 

DECISÃO

Nesta quarta-feira, o Atlético Goianiense tem mais uma decisão pela frente. O Dragão encara o Cuiabá, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após empatar por 1 a 1, no Accioly, o rubro-negro vai até a casa do adversário em busca de mais uma importante etapa na construção de Umberto Louzer sob o comando da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo