Basquete

Título da NBA ou medalha de ouro nas Olimpíadas? Luka Doncic responde o que significaria mais

Foto: Reprodução/@luka7doncic

A maior consagração para um jogador de basquete é ser campeão, mas o que teria mais importância para Luka Doncic, vencer a NBA com o Dallas Mavericks ou a medalha de ouro nas Olimpíadas pela seleção da Eslovênia? Vindo de jogador nascido em um país que não tem muita tradição no basquete como os Estados Unidos, Doncic afirma que vencer os Jogos Olímpicos significaria mais.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Luka Doncic sempre se mostrou um jogador muito competitivo, mesmo com pouco tempo em sua brilhante carreira. Após ser eliminado com o Dallas Mavericks diante do Los Angeles Clippers na primeira rodada de playoffs da NBA, o jogador disse que não pensava em férias e que seu objetivo era classificar a sua seleção para as Olimpíadas. Dito e feito.

Em uma grande atuação de Doncic com 31 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, a Eslovênia bateu a forte Lituânia fora de casa e garantiu vaga em Tóquio. Ele foi perguntado se preferia vencer o ouro Olímpico ou um título com os Mavs e não fugiu da resposta.

— Eu diria que a medalha de ouro com a Eslovênia. Você jogar pelo seu país é uma coisa diferente… Porém não me importaria em vencer os dois — afirmou Doncic.

+Luka Doncic anota triplo-duplo e classifica Eslovênia para as Olimpíadas de Tóquio

Pela seleção, Luka Doncic levou a Eslovênia ao título do EuroBasket, em 2017, o colocando no radar da NBA, e agora terá um desafio muito maior pela frente em Tóquio.

Sendo duas vezes eliminado para os Clippers em ambas as vezes que disputou os playoffs, a tarefa de ser campeão da NBA não é nada fácil, embora o caminho para uma medalha olímpica também não seja. Graças a atuação espetacular de Doncic diante da Lituânia, a Eslovênia se classificou pela primeira vez para as Olimpíadas em toda a sua história e logo de cara estará no grupo da morte, junto com Espanha e Argentina, campeão e vice do último mundial. A fase de grupos nos Jogos Olímpicos de 2021 tem início em 25 de julho, seguindo até o dia 7 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo