Outro lado

Título do Atlético-MG rende audiência recorde para Globo em Belo Horizonte

Atlético-MG Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG

A vitória do Atlético-MG sobre o Bahia por 3 a 2 na última quinta-feira (2), que garantiu o título do Campeonato Brasileiro para o Galo, rendeu a Globo audiência recorde em Belo Horizonte. Segundo dados do Ibope, a partida de ontem fez a emissora marcar o seu maior índice com futebol na capital mineira desde agosto de 2019. As informações são do portal Na Telinha.

A audiência do jogo foi de 35 pontos de média com 56% de participação, ou seja, mais da metade dos televisores ligados em BH estavam sintonizados na Globo durante o horário do confronto. Cada ponto na capital mineira representa 20 mil domicílios e 55 mil pessoas.

A partida também rendeu bons números em Salvador. O jogo fez 28 pontos com 48% de participação, que também foram os melhores índices da emissora na cidade com jogos de futebol no ano. O ponto na capital baiana é equivalente a 14 mil televisores e 36 mil indivíduos.

A Globo precisou reestruturar a sua programação em Minas Gerais e na Bahia para transmitir o jogo às 18h, um horário pouco usual para transmissões esportivas na emissora. A exibição da novela “Nos tempos do Imperador” e dos jornais locais foram cancelados nas duas praças para abrir espaço para a partida.

No confronto, o Galo venceu o Bahia de virada por três a dois, com dois gols de Keno e um de Hulk. Luiz Otávio e Gilberto fizeram para o Esquadrão de Aço. Após 36 rodadas, o Atlético-MG atingiu 81 pontos e não pode mais ser ultrapassado por ninguém no Brasileirão, enquanto o Bahia segue no Z4, na 17ª posição com 40 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo