Z - Z Não marcar 3

Título do Mundial de Clubes do Internacional completa 15 anos

Ricardo Duarte/Internacional

A sexta-feira (17) será especial para os torcedores do Internacional, a data marca os 15 anos da maior conquista da equipe, o Mundial de Clubes da FIFA. A vitória em terras japonesas ficou eternizada na memória dos colorados e o clube prepara festividades para celebrar a data.

                 

O time do Inter sentiu a força da torcida colorada antes de embarcar para o Japão, uma extensa carreata de colorados acompanhou os comandados de Abel Braga do hotel até o Aeroporto Salgado Filho. O apoio dos torcedores deu fôlego para os jogadores aguentarem uma viagem que durou 42 horas até o continente asiático.

Em solo japonês, o primeiro duelo do Mundial foi diante do Al-Ahly-EGI, no dia 13/12. A partida começou com o Inter melhor e aos 23 minutos, o jovem Alexandre Pato que na ocasião tinha 17 anos e estava em noite inspirada abriu o placar. Os egípcios chegaram a empatar com Flávio mas o Inter retomou a vantagem com Luiz Adriano, também oriundo das categorias de base e que tocou de cabeça para garantir o Inter na decisão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os dias que antecederam a decisão frente ao Barcelona foram de muita tensão, pois afinal, o adversário vinha como franco favorito e tinha em Ronaldinho Gaúcho sua maior estrela. Ronaldinho havia sido eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. Antes da bola rolar em Yokohama, o capitão colorado Fernandão tomou a palavra e deu um discurso emocionante e motivador ao grupo de jogadores.

-Chegou a hora. Chegou o tão sonhado momento. Chegou contra uma equipe que não é imbatível. Chegou contra uma equipe que tem defeitos, sim. Que são seres humanos acima de tudo. E que a gente tem qualidade, que a gente chegou aqui não foi por paraquedas. Ninguém chegou aqui por acaso. Ninguém ganhou no sorteio a classificação para vir jogar essa final.

Ganhou com muita luta, com muita determinação, com muita vontade. Com muita doação dentro de campo. Um quando olhava para o olho do outro lá dentro. E lembrar o que o Edinho acabou de falar aqui, ó. Lá dentro, dá o máximo. O máximo. Só que aí a gente vai ver que a gente está chegando no máximo, a gente ainda pode dar mais um pouquinho. Então vamos lá e vamos fazer isso. Vamos lá dentro e vamos sair daqui campeão.- disse Fernandão.

Dentro de campo, o Inter foi valente e teve uma tuação defensiva perfeita. O Barcelona além de Ronaldinho tinha em seu elenco jogadores renomados como Valdés, Puyol e Deco, mesmo assim, encontrava grandes dificuldades para ameaçar o colorado. Na segunda etapa, o heroi improvável surgiu. Com Fernandão lesionado, coube ao contestado Adriano Gabiru entrar no gramado e o camisa 16 correspondeu, ao receber de Iarley, Gabiru finalizou com maestria em chute de cruzado e não deu chance para Valdés defender o gol que tornou o Inter campeão mundial.

A chegada do Inter a Porto Alegre se deu dois dias depois, uma terça-feira que parecia feriado. Houve festa nas ruas da capital gaúcha e Beira-Rio lotado para recepcionar os campeões mundiais.

Para celebrar os 15 anos da conquista mundial, o Internacional prepara uma série de ações. Uma camisa comemorativa ao título será comercializada nas lojas do clube ao valor de R$ 199,90. O técnico da equipe na época, Abel Braga receberá na Câmara de Vereadores o título de cidadão porto-alegrense. Também haverá um almoço para colaboradores e programa especial na rádio oficial do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo