São Paulo

Título do Paulistão do São Paulo completa um ano; veja o que mudou na equipe

Título do Paulistão do São Paulo completa um ano; veja o que mudou na equipe
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (23), o título do Campeonato Paulista do São Paulo completa um ano. Um ano que o torcedor pôde gritar “É campeão!” depois de nove anos de jejum sem levantar nenhuma taça. O responsável pelo grande feito além de todo trabalho do elenco, foi o treinador argentino Hernan Crespo.

O TÍTULO

Na última temporada, o São Paulo fez uma bela campanha no estadual, que mais tarde viria se transformar em título. Foram 11 vitórias em 16 partidas, quatro empates e apenas uma derrota. Liderando quase todas as estatísticas, além de conseguir o melhor ataque e uma das melhores defesas do campeonato.

O treinador que tinha grandes nomes como Daniel Alves, Hernanes e Miranda apostou todas as fichas no estadual para conseguir realizar uma das melhores campanhas para sagrar-se campeão mais tarde e assim aconteceu. Mas depois do título como que o Clube se portou nas demais competições?

Hernan Crespo comemorando vitória junto ao elenco do São Paulo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O DESEMPENHO NÃO FOI O MESMO

Após a conquista e com o ânimo e confiança de ter se sagrado campeão, o Tricolor Paulista de Hernan Crespo queria demonstrar o mesmo aproveitamento que teve no estadual, mas não foi bem o que aconteceu. No Campeonato Brasileiro chegou a ficar nove partidas sem vencer. Além de ter que mesclar o time em outras competições, não conseguiu resultados na Copa do Brasil e Copa Libertadores onde foi eliminado nas quartas de final em ambas, mais precisamente para o rival Palmeiras na competição internacional.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Restou somente o Campeonato Brasileiro, onde a equipe também não vinha com o melhor desempenho. Com apenas duas vitórias em 10 jogos, Hernan Crespo foi demitido do São Paulo. Sem muito tempo para despedidas, o Clube anunciou Rogério Ceni, que logo assumiu o time com a missão de lutar para tirar o São Paulo da zona incômoda da tabela e se livrar do rebaixamento até a última rodada.

MUITA COISA MUDOU

São Paulo contratou novos jogadores para esta temporada | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta temporada, o São Paulo comandado por Ceni começou bem, querendo repetir o mesmo feito da temporada passada, mas foi derrotado na final do Paulistão pelo Palmeiras. Com algumas saídas e já com reforços para o restante do ano (Alisson, André Anderson, Andrés Colorado, Patrick, Rafinha, Nikão e Jandrei) o treinador projetou apostar todas as fichas no Campeonato Brasileiro para alcançar uma vaga na próxima Copa Libertadores e fazer bonito na Copa Sul-americana também.

Muita coisa mudou depois da inesquecível passagem de Hernan Crespo, que tirou o Clube de nove anos de jejum sem títulos, mas o eterno ídolo são-paulino e hoje treinador, Rogério Ceni, também quer deixar mais ainda o seu nome escrito na história do São Paulo de forma vencedora levantando taças.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top