Futebol Internacional

Título do Villarreal, uruguaios do Atleti, saída de Zidane… o que de melhor aconteceu na última semana na Espanha

Foto: divulgação

O que aconteceu na LaLiga na semana passada? Aqui estão 10 das principais histórias, desde a vitória do Villarreal na Europa League até grandes mudanças de treinador

Joaquín permanecerá no Real Betis

Não é só o Atlético de Madrid, campeão da LaLiga Santander 2020/2021, que tem motivos para comemorar. Afinal, Joaquín vai acrescentar ao seu legado no Real Betis como ícone do clube – acertando um novo contrato que vai vigorar até 2022, e que o levará a jogar no Estádio Benito Villamarín até os 40 anos. O clube até mesmo nomeou um dos portões do estádio em homenagem a Joaquín, que diz estar preparado para continuar jogando no mais alto nível.

Zinedine Zidane deixa o Real Madrid

Zinedine Zidane deixou o cargo de técnico do Santiago Bernabéu. O francês voltou ao clube em março de 2019 para uma segunda passagem no comando Blanco, e conquistou o título LaLiga Santander 2019/2020 e a Supercopa Espanhola na mesma temporada, o que significa que ele trouxe um total de 11 troféus para o Bernabéu em suas duas passagens no comando. Uma verdadeira lenda do clube.

Real Madrid contrata David Alaba

Na mesma semana da saída de Zidane, também houve uma chegada ao Real Madrid. David Alaba, o versátil austríaco, mudou-se para a LaLiga Santander após uma década de desempenho ao mais alto nível no futebol europeu.

José Bordalás troca o Coliseu por Mestalla

A passagem de muito sucesso de José Bordalás pelo Getafe chegou ao fim, com o treinador a decidir deixar o Coliseu Alfonso Pérez e assumir o comando do banco do Valencia em Mestalla. O homem que levou os Azuis à Liga Europa vai agora tentar levar os Che de volta ao seu lugar, de volta ao futebol europeu.

Míchel regressa ao Getafe

A posição de Bordalás no Getafe já foi preenchida, com Míchel assumindo o comando. Ele retorna ao clube que já treinava entre 2009 e 2011, quando levou o Geta à fase de grupos da Liga Europa. A lenda do Real Madrid, Míchel, também treinou Sevilha e Málaga ao nível da LaLiga Santander.

O fim do milagre de Diego Martínez em Granada

O Granada foi um dos muitos clubes envolvidos nas recentes mudanças de cadeiras nesta semana, tendo Diego Martínez anunciado a sua saída do clube andaluz. O que ele conquistou em Granada foi milagroso. Sob sua supervisão, o clube garantiu a promoção à LaLiga Santander e, em seguida, qualificou-se para a Europa pela primeira vez na história – depois de apenas uma única temporada -, chegando ainda às inéditas quartas-de-final da Liga Europa.

Villarreal conquista a Europa League

O Villarreal CF conquistou o primeiro grande troféu de sua história e o fez em grande estilo, derrotando o Manchester United nos pênaltis em Gdansk, na Polônia, para levantar a taça da Liga Europa. Todos os 22 jogadores tiveram de caminhar à marca da cal, para bater e converter a penalidade, até que Gerónimo Rulli defendeu o chute do também goleiro David de Gea. Foi um grande momento e uma conquista histórica para o Villarreal, que vem de uma cidade de apenas 50.000 habitantes e que jogou a elite espanhola pela primeira vez em 1998.

Espanyol é promovido como campeão da LaLiga SmartBank

Já sabíamos que o Espanyol e o RCD Mallorca foram os dois clubes que alcançaram a promoção automática à LaLiga Santander antes do fim da temporada 2020/2021, mas agora o Espanyol confirmou que está chegando como o grande campeão. Ambas as equipes terminaram com 82 pontos, mas o time catalão teve o melhor registro de confrontos diretos.

Os playoffs da LaLiga SmartBank estão definidos

Com a temporada da LaLiga SmartBank chegando ao fim, agora conhecemos os seis clubes que lutarão nos playoffs da promoção. O Leganés defronta o outro adversário local do Real Madrid, o Rayo Vallecano, enquanto o Almería defronta o Girona. As duas semifinais terão duas partidas (no sistema de ida e volta), a primeira das quais disputada esta semana.

Barcelona vence a LaLiga Promises Santander

A última edição do prestigioso torneio de jovens LaLiga Promises Santander foi realizada este fim de semana e os jovens do Barcelona saíram vitoriosos. Eles venceram o Sevilla na final da competição, que foi disputada na Ciudad Deportiva Pamesa Cerámica do Villarreal. O futuro é brilhante em La Masia. O torneio de 2020, reorganizado devido à pandemia COVID-19, será disputado neste fim de semana.

+Barcelona divulga permanência de Koeman para a próxima temporada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo