Outro lado

Título inédito do Palmeiras faz Globo ter maior audiência nas manhãs em 2022

Alexandre Battibugli/Copinha

A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Palmeiras e Santos nesta terça-feira (25), que terminou com o título inédito do alviverde paulista, fez a Globo ter sua maior audiência no horário da manhã em 2022 na Grande São Paulo. Segundo dados prévios do Ibope, partida marcou média de 12,9 pontos com participação de 35% dos televisores ligados.

No momento de maior público, o jogo atingiu 14 pontos, o que representa aproximadamente 2,8 milhões de pessoas sintonizadas na Globo naquele instante. No mesmo horário, a Record ficou em segundo com seis, seguido do SBT com três. Cada ponto na Grande São Paulo representa 74 mil televisores e 205 mil pessoas.

Ainda assim, a partida é a menor audiência de uma decisão de Copinha em São Paulo desde 2015, quando a vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP marcou 12,2 pontos. A última final do torneio, entre Grêmio e Internacional em 2020, não foi transmitida para a capital paulista.

A decisão entre Palmeiras e Santos foi o único jogo da Copinha mostrado pela Globo em TV Aberta, como é de praxe nos últimos anos, e ficou limitada ao estado de São Paulo. O resto do país só pode ver a partida no Sportv e na Rede Vida, que exibiram a competição desde o início. O maior torneio de base do país também foi transmitido pelo YouTube e o serviço de streaming Eleven Sports.

No jogo, o Palmeiras venceu o Santos por quatro a zero, dois gols de Gabriel Silva, um de Endrick e outro de Giovani. Com a vitória no Alllianz Parque, o alviverde paulista conquistou seu primeiro título da Copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo