Atlético-MG

Título, viagens longas e estreias vitoriosas: Atlético-MG passa ileso na semana mais difícil da temporada

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 0 e encerrou a primeira “super semana” do clube na temporada com três vitórias, um título e vitórias importantes para iniciar competições.

+ Hulk se torna 4° maior artilheiro do Atlético-MG no século e chega a 29 gols nos últimos 30 jogos

A semana atleticana começou no sábado (02), na grande final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. O jogo foi duro e ainda teve campo pesado para desgastar ainda mais os jogadores alvinegros, que saíram vencedores por 3 a 1 e conquistaram o tricampeonato Mineiro.

Com descanso no domingo, os jogadores do Atlético treinaram na segunda pela manhã e concentraram para iniciar o longo trajeto para a estreia na Libertadores, contra o Tolima, na Colômbia. O clube saiu de Belo Horizonte na noite de segunda e levou quase 12 horas para chegar em Ibagué, cidade do Tolima, com direito a parte da viagem de avião e outra parte de ônibus. Um treino em solo colombiano no dia da chegada e foco no jogo, na quarta.

Com um time um pouco modificado, o Atlético estreou na Libertadores com vitória por 2 a 0 em mais um jogo desgastante para o time que ainda contou com o desgaste da viagem. Na volta, foram quase 17 horas para chegarem novamente em BH. Mais viagens de ônibus e avião, chegando na madrugada de sexta na capital mineira. Sem tempo, os jogadores dormiram no próprio CT do clube e já treinaram logo pela manhã de sexta, ganhando descanso no resto do dia e voltando a treinar no sábado.

Para fechar, estreia no Brasileirão, com o peso de ser o atual campeão, contra o Internacional. No Mineirão, vitória por 2 a 0 com show de Hulk e meio time diferente do que jogou contra o Tolima, reflexo dos jogos e viagens extremamente cansativas.

Agora, o Galo terá um período mais tranquilo com relação a viagens. Recebe o América-MG pela Libertadores (13), depois viaja para Curitiba para encarar o Athletico (17), depois retorna a BH para encarar o Brasiliense na Copa do Brasil (20) e o Coritiba pelo Brasileiro (23). Terá longa viagem novamente apenas para encarar o Independiente del Valle, pela Libertadores, no próximo dia 26.

Para o jogo da próxima quarta contra o América, o Galo pode ter uma nova formação, com o retorno de alguns jogadores no time, como Zaracho e Nacho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo