Atlético-MG

Títulos e quase 80% de aproveitamento: Filho de Arana completa um ano como amuleto da sorte do jogador e do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

No dia 11 de abril de 2021, o Atlético-MG perdia para o Cruzeiro por 1 a 0 no Campeonato Mineiro. Horas depois, nascia Guilherme Melchior, primeiro filho de Guilherme Arana. Desde então, o bebê é tratado como um amuleto da sorte tanto do jogador quanto do Galo, que viveram 365 dias de muitas glórias.

                 

+ Título, viagens longas e estreias vitoriosas: Atlético-MG passa ileso na semana mais difícil da temporada

Desde o nascimento de seu primeiro filho, Arana vive o melhor momento de sua carreira. Inicialmente convocado para a Seleção Olímpica, ganhou a medalha de ouro no Japão como titular absoluto da posição. Na sequência, passou a receber mais chances na Seleção principal, com o técnico Tite, e é um dos favoritos pra ficar com uma das vagas na lateral-esquerda para a Copa do Mundo no fim do ano.

Pelo Atlético, foram seis gols e oito assistências desde a chegada do “Mini Guissa”, além de ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasil nos prêmios do Brasileirão e da Bola de Prata.

AMULETO DO ATLÉTICO

O pequeno Guilherme não traz sorte só ao pai, ele também virou um amuleto da sorte da torcida e do Atlético. Em 2021, o irmão do jogador, Gustavo Arana, passou a compartilhar fotos do “Mini Guissa” nas redes sócios antes de cada jogo do Galo, dizendo ser o “Mini Guissa da sorte”, e a torcida atleticana abraçou a ideia, tanto que em alguns jogos chegam a “cobrar” de Gustavo quando ele demora a postar.

Tweet de Gustavo Arana antes do clássico contra o Cruzeiro, pela primeira fase do Mineiro

A cada jogo uma foto diferente e cada vez mais torcedores aderindo e confiando no amuleto alvinegro. Funcionou – e segue funcionando. Foram cinco títulos atleticanos desde o nascimento do pequeno Guilherme: Campeonato Mineiros (2x), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Além dos títulos e as conquistas individuais para o papai, o “Mini Guissa” tem um histórico de dar inveja a qualquer clube. Desde que ele nasceu, o Galo realizou 83 jogos, venceu 59, empatou 16 e perdeu apenas oito, um aproveitamento de 77,5%.

Após o título do Brasileirão, o irmão de Arana postou sobre o “Mini Guissa” ser o amuleto
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo