Fortaleza

Títulos, conquistas inéditas e Sul-Americana: feitos de Rogério Ceni nos mil dias a frente do Fortaleza

Rogério Ceni completa mil dias a frente do Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

A caminhada de Rogério Ceni no Fortaleza teve seu início no final de 2017, mais precisamente no dia 10 de novembro. Desde a sua apresentação, até o dia de hoje, quarta-feira (23), o treinador completou mil dias a frente do clube cearense, contando as duas passagens. Com isso, resolvemos trazer feitos marcantes de Ceni com a camisa do Fortaleza. Confira:

                 

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE B 2018

O Fortaleza vinha tentando há oito anos o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a pressão de fazer uma boa campanha depois desse longo período de batalha era bem grande. Mas Rogério Ceni e seus comandados souberam lidar muito bom com isso.

Logo no primeiro ano do clube na segunda divisão, a equipe foi totalmente soberana, liderando a competição do começo ao fim, sendo assim o campeão da edição. Esse foi o primeiro título de Ceni a frente do Fortaleza, e a primeira conquista nacional do Leão do Pici.

CEARENSE E COPA DO NORDESTE 2019

Após uma temporada de estreia brilhante em 2018, Rogério Ceni conseguiu aumentar ainda mais seus feitos. O treinador foi campeão do Campeonato Cearense, após vencer o Ceará, nas duas partidas da final. O treinador conseguiu se “vingar” da perca do título da edição anterior do estadual para o rival.

Pouco tempo depois da conquista do estadual, Rogério comandou o Fortaleza para mais um título inédito. O Leão do Pici conquistou pela primeira vez a Copa do Nordeste, após vencer os dois jogos contra o Botafogo-PB na final da competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A 2019

Na época, fazia mais de uma década que o Fortaleza não figurava entre os 20 principais clubes do país. Rogério Ceni e seus atletas conseguiram quebrar a marca negativa, e levaram o Tricolor do Pici de volta a Série A.

Apesar de ser um ano de estreia, o Fortaleza não se intimidou com pressão, e conseguiu um sonoro 9º lugar da competição. Com isso, o clube atingiu a melhor posição de uma equipe cearense na era dos pontos corridos, e ainda conquistou uma vaga para a Sul-Americana.

SUL-AMERICANA 2020

Rogério Ceni comandou o Fortaleza para mais um feito inédito em toda a história do clube: participar de uma competição continental e jogar fora do país.

O Fortaleza nunca havia feito uma partida oficial fora de terras brasileiras. Porém, na atual temporada, o clube viajou para Buenos Aires, capital da Argentina, onde enfrentou a equipe do Independiente.

O resultado não foi favorável, saiu de campo derrotado por 1×0, mas ficou evidente a garra e a qualidade do elenco comandado por Rogério Ceni. No jogo da volta, na capital cearense, o Fortaleza venceu os argentinos por 2×1, mas o resultado não foi o suficiente para classificar o clube brasileiro.

NÚMEROS DE ROGÉRIO CENI NO FORTALEZA

142 partidas.
77 vitórias.
28 empates.
37 derrotas.
Aproveitamento de 60,8%.
209 gols marcados.
122 gols sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo