Fortaleza

Títulos, duelo continental e classificação sobre rival: relembre os jogos de mata-mata do Fortaleza em 2022

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC

Nesta última quarta-feira (17), o Fortaleza fez seu último jogo de mata-mata deste ano ao empatar com o Fluminense pela Copa do Brasil, com o adversário avançando de fase. Apesar de duas eliminações, o saldo nas competições eliminatórias foi positivo, com dois títulos, participação internacional e uma histórica classificação diante do Ceará.

LEIA MAIS:

Títulos

O Tricolor de Aço teve a Copa do Nordeste e Campeonato Cearense na primeira parte da temporada, ambos as disputas vencidas pelo clube. No Nordestão, conquistou o bicampeonato ao passar primeiramente pelo Atlético de Alagoinhas/BA, e logo em seguida por Náutico na semifinal e Sport Recife na decisão. No Estadual, a equipe de Juan Pablo Vojvoda ganhou o título sem sustos, no qual eliminou Pacajus e Ferroviário com duas vitórias contra cada um, e na final, disputada com dois duelos em três dias, derrotou o Caucaia.

Duelo continental

Após os títulos, veio a histórica classificação para as oitavas de final da Libertadores. Nessa fase da competição de clubes mais importante do continente, o Leão do Pici enfrentou o tradicional Estudiantes, da Argentina. Um confronto que deu mais visibilidade internacional para o clube leonino, contudo, não avançou de fase. Empatou na Arena Castelão e perdeu em La Plata.

Classificação sobre rival

Antes de cair para o Fluminense nas quartas de final, não menos importante foi a campanha na Copa do Brasil. O elenco tricolor não foi páreo para o Vitória/BA no primeiro embate. Na fase seguinte, de oitavas de final, enfrentou o rival Ceará. Em partidas de ida e volta, o que se tornou dois dos jogos de Clássicos-Rei mais importantes da história, o Fortaleza eliminou o Alvinegro pela segunda vez no mesmo torneio, em dois anos consecutivos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Números gerais

Ao todo, foram oito confrontos vencidos e apenas dois perdidos. O time atuou 18 vezes, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, marcando 31 gols e sofrendo 11. A maior goleada feita foi 5 a 0 na volta das quartas de final do Cearense, contra o Pacajus. Já a maior derrota foi 3 a 0 para o Estudiantes na Argentina, válido pela volta das oitavas da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo