Fluminense

‘Tivemos mais chances de ganhar’, analisa Diniz após derrota do Fluminense para o Flamengo

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Depois da derrota de virada para o Flamengo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, lamentou as chances perdidas pelo Tricolor, especialmente, no segundo tempo. Segundo o comandante, a equipe das Laranjeiras jogou melhor e poderia sair com o resultado positivo do Maracanã, neste domingo.

                 

– Tivemos muito mais chances de ganhar do que empatar, muito menos perder. Infelizmente, se a gente não faz o primeiro gol, não podíamos ter tomado o primeiro, tampouco o segundo. No primeiro gol, estávamos com o time quase todo atrás da linha da bola. Foi um erro de marcação ali no lado esquerdo. E uma bola rolada para trás tiveram a felicidade de fazer o gol. No segundo tempo tivemos o domínio praticamente pleno e não conseguimos fazer o gol, não conseguimos o empate, nem a virada.

– Depois dos 30 do primeiro tempo, que poderíamos ter acelerado. Talvez, no começo do segundo tempo. Eu acho que a atmosfera favoreceu o Hugo a fazer uma partida brilhante. Mas o Fluminense foi muito dominante e muito melhor que o Flamengo no segundo tempo, principalmente nos minutos finais.

Uma novidade na escalação de Diniz foi a entrada de Yago Felipe na lateral esquerda. O treinador destacou que o jogador tentou fazer o melhor, apesar das jogadas dos dois gols sofridos terem sido iniciadas pelo lado do atleta.

– O Yago é um jogador polivalente, ele se esforça sempre para cumprir as funções, um cara identificado com o clube, um cara que eu, particularmente, gosto muito. Ele tentou fazer o melhor.

A pergunta sobre a atuação de Hugo Souza também não faltou. Assim como Ganso na saída de campo, Fernando Diniz também elogiou o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, que teve uma noite de redenção no clássico deste domingo.

– Hoje, no clássico, o Hugo estava sendo criticado. Mas talvez tenha feito a melhor partida. Talvez, não. Eu acompanho a carreira dele desde o início. Foi a melhor partida dele como profissional. Está de parabéns. O que mais me irritou no jogo não foram as defesas do Hugo. Mas termos tomado gols evitáveis.

Agora, o Fluminense terá uma semana de treinos para se preparar para o jogo contra o Juventude, no domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado do clássico, o Tricolor caiu para o nono lugar, com onze pontos.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Atmosfera

A atmosfera ajudou só o Hugo a fazer grandes defesas. Discordo completamente do que você falou. Tivemos várias oportunidades de fazermos o gol no segundo tempo. Se tivéssemos entrado com duas ou três bolas, a pergunta seria outra. Infelizmente, a bola não entrou. Teve momentos do jogo que o Flamengo conseguiu equilibrar.

Caio Paulista

É um jogador que tem identificação com aquilo que penso sobre futebol. O jeito que o time joga, favorece. Ele tem tudo para andar cada vez melhor comigo. Sempre gostei dele quando jogava contra, acho que estamos conseguindo aproveitar o melhor dele.

Expulsão de David Braz

Infelizmente, ele está fora. Não é algo que queríamos. É difícil falar. Ninguém tem esse controle também, os jogadores se envolvem em confusões. Eu nem sei o que aconteceu para falar a verdade. Temos que evitar esse tipo de coisa para não termos jogadores expulsos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo