São Paulo

TJD marca data para julgamento de Calleri após tapa em celular de jovem

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) mostrou nesta quarta-feira (06) a denúncia contra o atacante do São Paulo Jonathan Calleri, pelo caso em que deu tapa no celular de um jovem da base do Palmeiras na saída das delegações após o clássico entre as equipes na final do Campeonato Paulista. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (12), segundo o uol.

Devido ao episódio que repercutiu, Calleri foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, a pena (suspensão de uma a seis partida) – se for confirmada – será cumprida somente na próxima temporada pelo Campeonato Paulista. O atleta pode pedir para que a punição seja convertida em doação de cestas básicas.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os atletas de São Paulo e Palmeiras estavam se dirigindo ao ônibus e Calleri se irritou ao ver o garoto filmando. Ele deu um tapa no celular, que caiu no chão. O argentino chegou a falar algo para o garoto, mas não é possível identificar. A cena foi gravada por alguns torcedores que acompanhavam a saída de ambas delegações.

No dia seguinte, Calleri usou as redes sociais para se desculpar pelo ocorrido. O atacante disse estar à disposição para arcar com outro aparelho para o garoto do Palmeiras. Confira abaixo.

– Sobre o que aconteceu na saída do estádio, ontem, gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que eu estava de cabeça muito quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular – escreveu o atacante do São Paulo em um storie de seu Instagram

Porém, o Palmeiras fez uma boa ação ao garoto. Acompanhado de seu pai, o jovem que teve o celular derrubado foi recebido pela presidente do Clube Leila Pereira, com quem conversou sobre o que aconteceu e de quem recebeu um celular novo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo