Z - Futebol Agência ENM

TJD-RJ oficializa denúncias contra Fluminense por racismo e Flamengo por homofobia

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) oficializou as denúncias contra Fluminense e Flamengo nesta sexta-feira (4). Os dois casos são referentes ao clássico Fla-Flu realizado no último dia 6 de fevereiro, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, que acabou com vitória por 1 a 0 do time de Laranjeiras. O Tricolor foi denunciado por causa do grito racista para Gabriel Barbosa, enquanto o Rubro-Negro, por causa de canções homofóbicas feitas pela torcida.

                 

Os dois clubes foram denunciados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo fala sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

+ Arrascaeta aparece em pré-lista de convocados do Uruguai e pode desfalcar o Flamengo nas decisões do Carioca

+ Thiago Maia treina com o elenco e deve ser relacionado para o clássico contra o Vasco

O regulamento prevê multa de R$ 100 a R$ 1 mil para o clube. Os clubes também podem perder três pontos se o ocorrido for “praticado simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva”.

No intervalo do jogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, um vídeo flagrou o grito de “macaco” no meio da torcida do Fluminense direcionado a Gabigol, que descia as escadas para o vestiário. Na mesma partida, um vídeo foi gravado de dentro da torcida do Flamengo, com uma canção homofóbica sendo reproduzida pelos torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo